Suco de laranja com goiaba

Suco de laranja com goiaba

Beber sucos é uma ótima maneira de hidratar seu corpo e absorver nutrientes ao mesmo tempo. O TudoReceitas sugere um suco antioxidante e antigirpal, cheio de fibra e açúcares naturais que fornecem energia extra ao corpo. É uma receita muito simples e rápida que pode ser preparada a qualquer momento.

A combinação de laranja com a goiaba criam um gosto realmente delicioso, por isso todo o mundo vai gostar! Continue lendo o passo a passo e veja como fazer suco de laranja e goiaba (e quais são seus benefícios).

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Suco de laranja com goiaba:
1

Na foto abaixo, você pode ver os ingredientes necessários para a preparação deste delicioso suco de laranja e goiaba.

2

Comece a receita de suco antioxidante lavando as laranjas. Em seguida, retire a casca e separe a laranja em gomos, tentando retirar as sementes de cada um. Reserve as laranjas.

3

Lave as goiabas e retire as extremidades superior e inferior. Reserve as goiabas.

4

Coloque os pedaços de laranja e goiaba no liquidificador junto com um litro de água e bata até obter uma mistura homogênea.

5

Coloque a água restante em uma jarra e junte o suco de laranja e goiaba, passando-o primeiro por uma peneira.

6

Uma vez esvaziada a mistura toda, mexa bem e o suco de laranja e goiaba está pronto!

Se gostou da receita, não hesite em conferir também:

  • Suco detox com melancia
  • Suco de lichia
  • Suco de mamão

Escreva um comentário sobre a preparação desse suco abaixo, suba uma fotografia do resultado e não se esqueça que também pode compartilhar as suas sugestões culinárias no portal! Desfrute!

Se você gostou da receita de Suco de laranja com goiaba, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Benefícios do suco de laranja e goiaba

A laranja contém quantidades elevadas de vitamina C, protegendo o nosso corpo de infecções bacterianas e virais e ajudando a combater a gripe comum. Se for consumida em gomos, também é ingerida a fibra da fruta que ajuda a manter o nosso sistema digestivo em excelente condição.

Por sua vez, a goiaba é uma fruta com altas concentrações de potássio, um mineral essencial para os músculos. Também contém quantidades elevadas de vitamina C, que é fundamental para fortalecer o sistema imunológico e proteger o nosso corpo.

Para beneficiar de todas as propriedades do suco de laranja e goiaba, você deve tomar um copo desse suco ao levantar, em jejum. Assim, estará preparando o seu corpo para enfrentar o dia com energia e manter as defesas em perfeitas condições. Também pode desfrutar do suco natural durante as horas restantes, a meio da manhã por exemplo ou pela tarde.