Suco detox de beterraba

Suco detox de beterraba

Se você está procurando uma maneira refrescante e saudável de começar o seu dia ou quer dar um impulso ao seu programa de desintoxicação, o suco detox de beterraba é uma excelente opção. A beterraba é um vegetal poderoso, repleto de nutrientes e propriedades desintoxicantes que ajudam a limpar o organismo e promover a saúde geral.

Este suco detox é fácil de fazer e possui um sabor vibrante e revigorante. A beterraba, rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, como vitamina C, ferro e magnésio, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, promover a saúde cardiovascular e aumentar a energia e este é um suco natural interessante também para tratar a anemia.

Aqui no TudoReceitas te ensinamos esta receita de suco detox de beterraba bem simples de fazer. Confira abaixo o passo a passo com fotos e prepare para o seu café da manhã.

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Ideal acompanhar com suco natural, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Suco detox de beterraba:
1

Separe todos os ingredientes para preparar esta receita de suco detox: beterraba, morangos e gengibre.

Dica: Se quiser preparar um suco de beterraba com limão basta acrescentar também 1-2 colheres de sopa de suco de limão na lista de ingredientes.

2

Lave os morangos e corte em pedaços sem as folhinhas. Coloque no liquidificador ou num copo de mixer de mão.

Dica: Os morangos são um tipo de frutas vermelhas, por isso são ricos em antioxidantes e vitamina C e contém propriedades diuréticas, que ajudam a emagrecer.

3

Em seguida coloque a beterraba cozida cortada em pedaços.

Dica: A beterraba é uma excelente fonte de ferro, ácido fólico, iodo, magnésio, sódio e cálcio. É indicada para tratar a anemia e favorece a gravidez.

4

Adicione o pedaço de gengibre e também a água.

Dica: O gengibre, além de conferir um gostinho extra neste suco detox, tem ação antioxidante e anti-inflamatória no nosso organismo.

5

Bata todos estes ingredientes do suco de beterraba detox até virar uma bebida lisinha, sem pedaços.

Dica: Prove e, se quiser, adoce com adoçante ou com algumas uvas-passas (nesse caso volte a bater até triturar as uvas passas completamente).

6

Seu suco de beterraba e morango! Se quiser, adicione algumas pedras de gelo. Aconselhamos beber este suco no café da manhã, em jejum, de preferência logo após o preparo (desse jeito você estará usufruindo das propriedades dele ao máximo). Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Suco detox de beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Como beber tomar o suco detox de beterraba

Este suco detox de beterraba pode ser tomado entre as refeições para saciar o apetite, no lanchinho da manha ou da tarde, também é uma ótima opção para tomar acompanhando um café da manha saudável! É importante lembrar que esta bebida não deve substituir nenhuma refeição principal, mas sim é um complemento saudável para sua alimentação.