Suco pós treino para emagrecer

Suco pós treino para emagrecer

Aqui você encontra um delicioso suco caseiro para recuperar energia e emagrecer após a prática de exercício físico, aproveitando os benefícios das frutas e dos legumes! Se você é fã de receitas de suco verde, continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita de suco pós treino para emagrecer é preparada com água de coco, que possui propriedades isotônicas e ajuda a repor os eletrólitos, entre tantos outros benefícios para a saúde. No preparo também vai banana, conhecida como a fruta dos esportistas, ajuda a repor o potássio e magnésio. Junto com o espinafre e a espirulina, forma um combo energizante que ajuda a evitar o cansaço e desconforto muscular após o exercício físico. Para adoçar este suco sem adicionar açúcar refinado, recomendamos tâmaras.

Confira abaixo todos os detalhes de como fazer este que é um dos melhores sucos para tomar depois de malhar!

1 convidado 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Suco pós treino para emagrecer:
1

Primeiramente é necessário retirar o caroço das tâmaras (caso tenham) e hidratar as tâmaras, para que fiquem macias e mais fáceis de triturar. Para isso coloque-as de molho em água quente (quantidade suficiente para cobrir todas) por 10 minutos.

2

Descasque a banana e o abacaxi e corte em pedaços. Rale ou pique finamente a rodela de gengibre e coloque todos esses ingredientes no liquidificador.

Dica: Use uma rodela fina de gengibre, para evitar um suco verde com sabor forte. Se quiser também poderá usar banana e abacaxi congelados.

3

Coloque os demais ingredientes no liquidificador: a água de coco, as tâmaras hidratadas e escorridas, o espinafre e a spirulina. Bata muito bem até obter um suco o mais lisinho possível.

Dica: Se o suco ficar muito espesso pode colocar mais água de coco ou água filtrada.

4

Está pronto seu suco para pós treino! Beba após a prática de exercício físico, durante 2 a 3 dias por semana. Gostou? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de sucos verdes e detox:

  • Suco detox para desinchar
  • Suco detox para emagrecer dormindo
  • Suco detox para perder barriga

Dica: Sempre recomendamos tomar o suco logo após seu preparo para usufruir completamente das suas propriedades e nutrientes.

Se você gostou da receita de Suco pós treino para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos detox.