Suco verde com spirulina

Suco verde com spirulina

Procurando receitas com spirulina (ou espirulina) para melhorar sua saúde? Confira aqui no TudoReceitas como fazer suco verde com spirulina, perfeito para ajudar a perder aqueles quilinhos extra!

A spirulina é um dos superfoods que vieram para ficar! Os benefícios da spirulina estão relacionados sobretudo com o controle do colesterol, aumento da sensação de saciedade, fortalecimento dos ossos e da imunidade, combate a infeções, prevenção do câncer, depuração do organismo e muito mais. Uma das formas mais fáceis de usufruir das propriedades da spirulina é preparando esta receita de suco verde com spirulina bem simples e ideal para um café da manhã saudável. Confira abaixo todos os detalhes e veja como fazer suco de spirulina com propriedades desintoxicantes do nosso organismo!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar
Ingredientes:
Como fazer Suco verde com spirulina:
1

Prepare os ingredientes descascando o abacaxi e a maçã e retirando as sementes e caroço. Pique em pedaços e coloque no liquidificador junto com os restantes ingredientes.

2

Bata muito bem os ingredientes para o suco detox até obter um suco o mais homogêneo possível, sem pedaços. Se necessário adicione um pouco mais de água.

3

Beba este suco verde detox com abacaxi e spirulina em seguida, de preferência em jejum, para usufruir ao máximo de todas as vitaminas e minerais. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de suco verde para variar no cardápio? Confira estas sugestões:

  • Suco verde simples
  • Suco verde com couve, abacaxi e gengibre
  • Suco verde com maca peruana

Dica: Adicione algumas pedras de gelo ao seu suco para conseguir uma bebida mais refrescante!

Se você gostou da receita de Suco verde com spirulina, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos detox.

Quais são os benefícios da spirulina?

A spirulina é um dos superalimentos que vale muito a pena incluir na nossa alimentação. Mas o que é spirulina? Ela é uma alga rica em proteínas, vitaminas e minerais muito benéficos para o nosso organismo e que pode ser consumida em pó ou em cápsulas.

Quais são os benefícios da spirulina?

  • Devido ao seu poder antioxidante a spirulina previne o envelhecimento precoce das células, fenômeno relacionado com o desenvolvimento de câncer;
  • Graças às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas a spirulina é também útil para fortalecer a imunidade e, com isso, prevenir resfriados e aliviar os sintomas das alergias;
  • A spirulina é rica em ferro, magnésio e ômega-3 por isso é benéfica para a boa manutenção dos músculos e para quem sofre de anemia;
  • Ao ajudar a regular os níveis de glicemia a spirulina ajuda a prevenir e a combater o diabetes;
  • Também podemos beneficiar do efeito diurético da spirulina que atua purificando o organismo e auxiliando na eliminação de toxinas.