Suco verde da dieta SIRT

Suco verde da dieta SIRT
Imagem: thesirtfooddiet.com

Já sabemos que suco verde é tudo de bom para o funcionamento do nosso organismo e para ajudar a emagrecer! Por isso, aqui no TudoReceitas trago para você a receita de suco verde da dieta SIRT, a dieta que ajudou a cantora Adele a perder peso!

Mas o que é a dieta SIRT? Desenvolvida por dois nutricionistas britânicos, Aidan Goggins e Glen Matten, esta dieta é composta por alimentos naturais que ajudam a ativar a sirtuína do nosso corpo, também chamada de "gene magro". Quando esse gene é ativado, o corpo entra em "modo de sobrevivência", ou seja, começa a queimar gordura, a criar músculo e a rejuvenescer as células.

Esta receita de suco verde detox que apresentamos aqui no TudoReceitas é uma das receitas da dieta SIRT e uma das refeições dos primeiros dias de quem segue esta dieta de queima de gordura. Seu preparo é bem simples, confira abaixo como fazer suco verde SIRT!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Suco verde da dieta SIRT:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo deste suco verde detox. Pique a maçã com a casca e retire as sementes. Descasque também o gengibre e esprema o suco do limão. Este suco deve ser preparado com todos os ingredientes indicados, pois eles são necessários para obter os efeitos desejados nesta dieta.

  • Veja como higienizar verduras e legumes.

Dica: Você poderá ajustar ligeiramente o sabor para deixar o suco mais docinho, para isso reduza a quantidade de aipo e aumente a quantidade de maçã.

Imagem: thebeet.com
2

O ideal é preparar este suco verde numa centrifuga de frutas, pois será mais prático, mas também poderá usar o liquidificador ou um processador de alimentos. Veja como fazer de acordo com o equipamento escolhido:

Suco verde na centrifugadora:

  1. Processe a couve, a rúcula e a salsinha até obter aproximadamente 1⁄4 de xícara (50ml) de suco verde;
  2. Em seguida processe o aipo, a maçã e o gengibre e adicione no suco verde anterior;
  3. Coloque a matcha num recipiente, adicione o suco de meio limão e mexa até dissolver completamente;
  4. Adicione a mistura de matcha e limão no copo ou xícara de suco e mexa para misturar.

Dica: O rendimento do suco deverá ser de 1 xícara de chá ou de 1 copo médio (250 ml).

3

Suco verde no liquidificador:

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por uns 5 minutos ou até processar tudo muito bem;
  2. Se necessário, coloque um pouco de água (aproximadamente 1⁄4 de xícara) para ajudar a processar;
  3. Passe o suco por uma peneira e pressione bem com uma colher, de modo a extrair o máximo de suco possível. Outra alternativa é colocar o suco num pano prato ou de algodão e amarrar para espremer bem;
  4. Descarte o bagaço.

Dica: O rendimento do suco deverá ser de 1 xícara de chá ou de 1 copo médio (250 ml).

4

Como tomar suco verde SIRT? Beba seu suco verde SIRT de preferência com gelo e de acordo com a fase da Dieta Sirt em que você se encontra:

  • Fase 1: nos primeiros três dias tome três sucos verdes ao longo do dia (café da manhã, almoço e lanche); nos quatro últimos dias tome dois sucos verdes ao dia (café da manhã e almoço);
  • Fase 2: tome este suco verde uma vez ao dia, no café da manhã.

Dica: Lembre que, ao tomar o suco no café da manhã, você deverá estar em jejum, sendo este suco a primeira refeição do dia. Não aconselhamos congelar o suco nem preparar antecipadamente e reservar na geladeira, pois o sabor e as propriedades serão alteradas. Prefira preparar e consumir na hora.

Imagem: thesirtfooddiet.com

Se você gostou da receita de Suco verde da dieta SIRT, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos detox.

Suco verde SIRT: benefícios

Agora que você sabe como fazer o suco sirtfood, deve estar se questionando quais os benefícios do suco verde sirt e se vale a pena preparar ele. Confira:

  • O suco verde sirt foi desenvolvido por nutricionistas;
  • Visa obter uma perda de peso rápida, segura e sustentável a longo prazo;
  • Os ingredientes usados no preparo deste suco são baixos em calorias e ricos em polifenóis e L-Leucina, que estimulam enzimas que ajudam no emagrecimento;
  • Promove a diminuição significativa da massa gorda e a manutenção ou aumento da massa muscular;
  • Preserva a longevidade das células e dos tecidos do corpo, ajudando a prevenir ou reduzir o câncer e a combater a inflamação e neuro degeneração das células.

Se você quer variar sua alimentação com mais receitas de sucos detox, confira estas sugestões:

  • Suco detox para desinchar
  • Suco detox para emagrecer dormindo
  • Suco detox para perder barriga
Bibliografia
  • https://books.google.pt/books/about/A_Dieta_Sirt.html?id=ICgyDAAAQBAJ&source=kp_book_description&redir_esc=y
  • http://www.thesirtfooddiet.com/recipes/sirtfood-salad/