Receita de Suflê aos quatro queijos

Receita de Suflê aos quatro queijos

Se você gosta de queijo e de suflê, essa deliciosa receita é para si! Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar a receita de suflê aos quatro queijos, mais saboroso que qualquer outro que você já provou! Como em todos os suflês um dos truques está em bater bem as claras de ovo e envolver delicadamente na massa. Quer conhecer os restantes truques para um suflê perfeito? Confira esta receita passo a passo!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê aos quatro queijos:
1

O primeiro passo dessa receita de suflê é preparar o molho branco caseiro colocando a manteiga derreter numa panela em fogo baixo. Dissolva a farinha no leite, tempere com sal e noz moscada e adicione à panela. Fique mexendo em fogo baixo até ficar espesso, depois desligue e deixe esfriar um pouco.

Enquanto isso pegue nos ovos, separe as claras das gemas e misture as gemas com o queijo. Quando o creme branco estiver morno, adicione as gemas com o queijo e misture muito bem.

Dica: Para que essa receita dê certo o leite, a manteiga e os ovos deverão estar em temperatura ambiente.

2

De seguida bata as claras de ovo com a batedeira elétrica por alguns minutos, até que fiquem bem firmes.

Dica: Para que as claras não percam seu volume, adicione um pouco de sal.

3

Adicione pouco a pouco as claras de ovo à mistura de molho branco com gemas e queijo. Use uma espátula para incorporar as claras em movimentos envolventes, para que a massa fique bem suave e volumosa e o suflê cresça.

4

Pré-aqueça o forno a 200ºC e unte com manteiga as forminhas em que irá cozinhar o suflê. Coloque nelas a mistura anterior, deixando algum espaço até ao topo, e leve a assar durante 25 minutos.

5

Quando seu suflê aos quatro queijos estiver bem crescido e dourado, retire e sirva enquanto quente. Essa é uma receita que serve tanto como entrada de uma refeição principal como de acompanhamento para, por exemplo, arraia frita crocante, escabeche de abobrinha no forno ou caldo de inhame saboroso. Experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Suflê aos quatro queijos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos.