Receita de Suflê de abobrinha

Receita de Suflê de abobrinha
Imagem: jantinhadehoje.com.br

Aprenda com o Tudo Receitas a preparar um leve e saboroso suflê de abobrinha, perfeito para servir como entrada ou acompanhamento de uma proteína. Esta receita trata-se, nada mais nada menos, que um bolinho salgado preparado à base de farinha, ovo e abobrinha. Confira abaixo o passo a passo do suflê de abobrinha e experimente!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de abobrinha:
1

O primeiro passo do suflê de abobrinha é lavar muito bem a abobrinha e cortá-la em cubos pequenos.

Imagem: arainhavermelha.blogspot.pt
2

Seguidamente salteie a abobrinha numa frigideira com o azeite, até murchar. Acrescente o alho picado, sal e pimenta a gosto e cozinhe por mais 1-2 minutos.

Imagem: pururucauai.wordpress.com
3

O passo seguinte do suflê de abobrinha é acrescentar a farinha, o leite e o queijo e misturar tudo muito bem. Cozinhe por mais 2 minutos e desligue o fogo. Deixe a mistura amornar para adicionar as gemas de ovo e misturar bem.

Imagem: jogueiobuque.com
4

À parte, bata as claras de ovo em neve até que fiquem bem consistentes. Adicione-as ao preparado de abobrinha, com movimentos envolventes para que não percam o ar e o suflê fique volumoso.

Imagem: poupareganhar.com
5

Transfira o suflê de abobrinha para um refratário de suflê untado, ou ramekins individuais, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 25-30 minutos. Sirva em seguida para não murchar, e bom apetite!

Imagem: jantinhadehoje.com.br

Se você gostou da receita de Suflê de abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.