Receita de Suflê de abobrinha low carb

Receita de Suflê de abobrinha low carb

Quem não gosta de comidinhas rápidas e práticas? Esta receita de suflê de abobrinha low carb é uma coringa para o almoço ou jantar e só precisa de uma saladinha pra acompanhar. Leve e deliciosa, você pode também substituir a abobrinha por brócolis, espinafre, seleta de legumes. O segredo é não deixar ensopado o legume escolhido. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de suflê sem farinha, ideal também para quem segue uma alimentação sem glúten!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de abobrinha low carb:
1

Refogue a cebola na manteiga e, quando dourar, junte a abobrinha e refogue junto. Tempere com a salsinha, sal e a pimenta. Tampe a panela, deixe soltar um pouco de água, destampe e espere a água secar. Desligue o fogo.

2

Numa tigela bata a gema sem a pele e o creme de leite e junte ao refogado mexendo bem. Acerte sal e coloque o lemon peper e o queijo ralado. Misture tudo e deixe esfriar esta mistura do suflê de abobrinha low carb.

3

Por fim bata as claras em neve e misture delicadamente na massa do suflê, para não perder o ar. Coloque em ramekins ou numa forma desmontável, complete com queijo ralado por cima e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por 25-30 minutos.

4

Está pronto seu suflê de abobrinha low carb! Sirva em seguida acompanhando com saladinha e diga abaixo o que você achou desta sugestão. Bom apetite!

Procurando mais receitas low carb para incluir no seu cardápio? Confira estas:

  • Torta salgada low carb;
  • Pão de queijo low carb;
  • Lasanha de abobrinha low carb.

Dica: É normal o suflê baixar um pouco à medida que esfria.

Se você gostou da receita de Suflê de abobrinha low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.