Receita de Suflê de beterraba

Receita de Suflê de beterraba

Acho souflê uma das receitas mais simples e fáceis de fazer! Parece muito rebuscado e complicado, mas na verdade é muito simples, não precisa de muitos ingredientes e fica pronto rapidinho. O único porém é: o suflê não espera por ninguém, ele é esperado! Ou seja, tem que ser servido assim que sai do forno, esse bichinho já começa a murchar antes mesmo que você consiga empratar, então coloque todo mundo na mesa assim que ele entrar no forno pra cozinhar.

Nesta ocasião decidi preparar um suflê de beterraba cozida, fica com uma cor linda e é um jeito diferente e gostoso de você incluir este legume no seu cardápio! Vamos para a cozinha experimentar esta receita com beterraba? Confira o passo a passo detalhado aqui no TudoReceitas!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de beterraba:
1

Comece batendo a beterraba com o suco de laranja e a água, até formar um purê. Usaremos apenas 1 colher de sopa dessa mistura, mas ela é ótima para tingir o purê de batata ou fazer um homus cor de rosa. Reserve a mistura na geladeira e use no preparo dessas e de outras receitas!

Dica: O suco de laranja ajuda a melhorar o sabor da beterraba, por isso não deixe de usar!

2

Numa tigela misture 1 colher de sopa do purê de beterraba do passo anterior com a farinha, o fermento e os temperinhos (sal, pimenta, alho em pó e cebola em pó). Adicione também a gema de ovo e misture bem.

Dica: Para mim esses são os temperos que combinam melhor neste suflê de beterraba, mas você pode usar outros do seu agrado.

3

Com delicadeza incorpore as claras em neve no creme de beterraba, até ficar bem uniforme. Lembre que o suflê deve ficar bem areado e leve por isso não mexa muito a mistura, queremos manter as bolhinhas de ar na massa.

4

Passe a mistura para uma forminha untada com manteiga (se quiser pode enfarinhar) e despeje a massa. Asse em forno pré aquecido a 200°C por 12 minutos e seu suflê coloridão está pronto para ser apreciado - não demore ou ele murcha, hein!

Dica: Esta receita rende 2 ramekins pequenos. Se quiser preparar mais quantidade dobre a quantidade de clara de ovo, gema, suco de laranja, fermento, farinha e temperos indicados.

5

No caso servi meu suflê de beterraba com um pouco de cream cheese e cebolinha picada. Ele rende uma entrada gostosa ou acompanhamento do seu prato principal. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com beterraba? Confira estas sugestões gostosas:

  • Salada de beterraba e cenoura cozida
  • Bolo de beterraba
  • Frango com beterraba

Se você gostou da receita de Suflê de beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Beterraba.