Receita de Suflê de brócolis de microondas

Receita de Suflê de brócolis de microondas
Imagem: fillyourbelly.com

Você quer aprender a fazer um suflê de xícara? Esse é um jeito bem prático e rápido de fazer suflê para acompanhar seu almoço ou jantar, sobretudo se for um suflê apenas para uma ou para duas pessoas. No TudoReceitas ensinamos você a preparar esta receita de suflê de brócolis de microondas e garantimos que irá gostar! Confira abaixo o passo-a-passo.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Suflê de brócolis de microondas:
1

Prepare este suflê de brócolis batendo no liquidificador o leite, a farinha, o ovo, o fermento, a pimenta e o sal.

2

Misture esse creme com o brócolis e distribua por xícaras ou ramekins untados. Se quiser pode polvilhar com farinha de rosca ou queijo ralado, assim seu suflê ficará bem apetitoso!

Dica: Não encha as xícaras ou os ramekins até ao topo para evitar que o suflê vaze enquanto assa.

Imagem: bewitchingkitchen.com
3

Asse o suflê no microondas com metade da potência total e durante 10-15 minutos. No final desse tempo pique um palito para confirmar se está cozinhado no interior. Se estiver, deixe repousar por uns minutinhos antes de servir.

Dica: Vigie o suflê para garantir que não queima.

4

Depois de assar, o seu suflê de brócolis de microondas terá aspeto de um bolo salgado, já que a massa não tem tanto ar como se fosse preparada para assar no forno.

Se você gostou desta receita ou se tem alguma dúvida deixe abaixo seu comentário. Confira também como fazer suflê de abobrinha, suflê de legumes de liquidificador e ainda o suflê de brócolis com bacon. Bom apetite!

Imagem: fillyourbelly.com

Se você gostou da receita de Suflê de brócolis de microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.