Receita de Suflê de cenoura

Receita de Suflê de cenoura
Imagem: gordelicias.biz

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um gostoso suflê de cenoura, uma ótima sugestão para servir como entrada ou acompanhamento de uma proteína! Esta é uma receita econômica e simples de preparar, basta que confira abaixo o passo a passo do suflê de cenoura e experimente!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de cenoura:
1

Para preparar esta receita leve e saudável de suflê de cenoura, comece por descascar e cortar as cenoura em pedaços ou rodelas.

Imagem: debgikovate.wordpress.com
2

Coloque a cenoura cozendo em uma panela com água e sal até ficar macia, desfazendo. Como alternativa também pode cozinhar ao vapor.

Imagem: lulugastronomica.wordpress.com
3

Passe para o passo seguinte da receita de suflê de cenoura: coloque a cenoura escorrida no liquidificador junto com o leite, a farinha e a noz moscada. Bata muito bem até obter um purê meio líquido.

Imagem: sugar-spice-place.blogspot.pt
4

Transfira esse purê para uma panela e cozinhe em fogo médio até engrossar. Retire do fogo e deixe amornar. Misture as gemas de ovo nesse creme de souflê de cenoura e incorpore delicadamente claras batidas em neve, em movimentos envolventes.

Imagem: gordelicias.biz
5

Retifique o sabor com noz moscada e sal e transfira o preparado para uma forma de suflê ou forminhas individuais tipo ramekin. Polvilhe queijo parmesão a gosto e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.

Imagem: cozinhasitatiaia.com.br
6

Após esse tempo seu suflê de cenoura está pronto a ser servido! Consuma em seguida como acompanhamento, por exemplo, de picadinho de carne. Bom apetite!

Imagem: gordelicias.biz

Se você gostou da receita de Suflê de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cenoura.