Receita de Suflê de chocolate

Receita de Suflê de chocolate

Suflê é uma receita leve e super delicada e que sempre faz sucesso seja na sua versão doce ou na sua versão salgada. O suflê é de origem francesa e as claras em neve são as suas principais estrelas - são elas que garantem essa textura levíssima.

Hoje nós vamos te ensinar a fazer suflê de chocolate com ingredientes simples que com certeza você tem aí na sua casa e na quantidade perfeita para duas pessoas! O resultado é semelhante a um bolo de chocolate muito fofinho e leve, por isso com certeza você vai gostar.

Confira o passo a passo com fotos desse suflê de chocolate aqui no TudoReceitas!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Suflê de chocolate:
1

Separe os ingredientes. Separe as claras das gemas (os ovos devem estar em temperatura ambiente).

2

Comece batendo as claras em neve com uma pitada de sal - isso vai ajudar a que elas firmem mais rápido.

3

Enquanto isso, derreta a manteiga em uma panela e em seguida acrescente a farinha de trigo, mexendo bem até dourar. Retire do fogo e em seguida acrescente as gemas uma por uma. Mexa bem.

4

Despeje o leite condensado e o chocolate em pó na panela.

5

Misture bem, de preferência com um batedor de arames, para não sobrar nenhum gruminho de chocolate (se quiser, peneire o chocolate em pó antes de adicioná-lo à panela).

6

Por fim acrescente a clara em neve aos poucos e misture delicadamente. Esse passo é bem importante para garantir um suflê fofinho!

Dica: Se a mistura de suflê estiver bem leve e com bolhinhas de ar depois de incorporar as claras, isso significa que seu suflê ficará bem fofinho e irá crescer bastante!

7

Unte dois refratários com manteiga e açúcar e despeje a massa faltando 1cm para encher a tigela (deixe esse espaço para o suflê crescer e não transbordar).

Dica: Essa receita rendeu dois ramekins com 10cm de diâmetro e 5cm de altura.

8

Asse por 25 minutos em forno pré-aquecido a 160 graus (temperatura baixa). Não abra a porta do forno antes desse tempo senão seu suflê vai murchar ali mesmo.

9

Tire do forno e sirva imediatamente - o suflê vai murchar um pouco e é normal. A boa notícia é que ele fica delicioso do mesmo jeito! Prepare esse suflê de chocolate na sua casa também e conte pra gente nos comentários o que você achou da receita. Bom apetite!

Procurando mais receitas de suflê doce? Veja como fazer:

  • Suflê de laranja
  • Suflê de iogurte rápido

Se você gostou da receita de Suflê de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.