Receita de Suflê de chuchu com creme de leite

Receita de Suflê de chuchu com creme de leite

Preparar um suflê de legumes é um jeito gostoso de variar no cardápio, sobretudo quando o desafio é fazer as crianças comerem mais legumes. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer suflê de chuchu passo a passo em fotos, para que você descubra um jeito diferente de cozinhar chuchu. A lista de ingredientes é curta e o preparo é bem simples, pode confiar que fica bem gostoso! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de suflê de chuchu com creme de leite e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de chuchu com creme de leite:
1

Leve ao fogo uma panela com água e nela cozinhe os chuchus até ficarem macios (20 minutos). Depois descasque, retire a semente amasse a polpa com um garfo. Coloque em uma peneira e pressione com uma colher, para escorrer o excesso de água. Reserve.

Dica: Cozinhe os chuchus inteiros, com casca, para que não absorvam água.

2

Numa panela grande coloque a manteiga ou margarina e refogue a cebola até ficar transparente. Junte a farinha, misture até virar uma pasta e adicione o leite aos poucos, mexendo para dissolver os grumos de farinha.

3

Adicione também as gemas de ovo e fique mexendo até engrossar. Nesse momento, apague o fogo e coloque o chuchu, o creme de leite e queijo ralado. Prove e tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.

4

Bata as claras em neve, até ficarem bem consistentes, e adicione pouco a pouco ao creme, incorporando delicadamente para não perder o ar. Transfira para uma assadeira untada ou divida por vários ramenkins também untados.

Dica: Se você quiser também pode polvilhar queijo ralado nos ramekins antes ou depois de adicionar a mistura de suflê.

5

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e asse por 20 minutos ou até dourar. Sirva esta receita de suflê de chuchu com creme de leite em seguida, enquanto quente, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer suflê de chuchu simples, confira também estas receitas de suflê de legumes:

  • Suflê de legumes de liquidificador;
  • Suflê de legumes light;
  • Suflê de abobrinha.

Se você gostou da receita de Suflê de chuchu com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chuchu.