Receita de Suflê de chuchu simples e rápido

Receita de Suflê de chuchu simples e rápido

O chuchu é rico em vitaminas A, C e B, minerais e antioxidantes. Ele pode ser visto por muitos como um legume sem graça, mas nessa receita de suflê de chuchu simples e rápido ele se torna o protagonista. E o resultado é surpreendente.

Para fazer esta receita com chuchu você não precisa de ingredientes fora do habitual. Tudo nessa receita de chuchu com certeza você tem aí em casa: chuchu, ovos, trigo, leite, manteiga, sal, ervas finas e parmesão. Veja o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e experimente este jeito diferente de cozinhar chuchu!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de chuchu simples e rápido:
1

Pegue os ovos e separe as claras (reserve as gemas para usar no passo 3). Bata as claras a batedeira ou manualmente até o ponto neve, ou seja, até ficarem bem consistentes. Reserve.

Dica: Bata as claras com uma pitada de sal, desse jeito será mais fácil conseguir que fiquem firmes.

2

Descasque e corte o chuchu em cubos pequenos. Cozinhe até que o chuchu fique macio, escorra e deixe esfriar um pouco.

Dica: Cozinhe no vapor para que o chuchu não acumule muita água e fique mais saboroso.

3

Bata no liquidificador o chuchu, as gemas, a farinha, o leite, a manteiga, o sal e as ervas finas até obter uma mistura homogênea.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 200ºC.

4

Em uma vasilha, coloque a mistura do liquidificador e incorpore delicadamente as claras em neve.

Dica: Lembre de incorporar as claras em movimentos delicados, para não perder o ar delas - é a consistência desta mistura que vai definir a textura final do suflê, por isso cuide para conseguir uma mistura bem leve e areada.

5

Transfira a massa para uma forma de vidro que possa ir no forno ou cerâmica e cubra com parmesão a gosto. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 20 minutos ou até crescer e dourar o queijo.

6

Está pronto! Gostou da receita de suflê de chuchu no liquidificador? Veja mais sugestões nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também estas receitas com chuchu:

  • Suflê de chuchu com creme de leite
  • Chuchu refogado na manteiga
  • Chuchu com molho branco

Dica: É normal o suflê murchar depois de tirar ele do forno, por isso aconselhamos servir logo em seguida.

Se você gostou da receita de Suflê de chuchu simples e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chuchu.