Receita de Suflê de laranja

Receita de Suflê de laranja

Nesta ocasião elegi para compartir com você uma sobremesa que leva o aroma da flor d mais bonita e aromática que conheço, a flor de laranjeira. Este suflê de laranja tem uma textura muito suave e um delicioso sabor, pelo que não pode faltar na sua mesa como uma sobremesa em uma ocasião especial. Este tipo de prato é muito mais simples de confeccionar do que você imagina, não pode deixar de experimentar esta iguaria. Os ingredientes usados nesta receita são muito acessíveis, por isso, não perca tempo e siga todo o passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece a preparar esta receita de suflê de laranja, separando as claras das gemas. Bata as gemas com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado, de seguida adicione a farinha e a colher de aroma de flor de laranja e siga batendo.

Coloque o leite em uma panela ao fogo, reservando um pouco de leite à parte. Rale a casca da laranja e junte ao leite que está ao fogo. Deixe esquentar um pouco.

Adicione o leite que reservou às gemas e misture bem. De seguida junte a mistura das gemas ao leite que está a esquentar e mexa até que espesse e obtenha um creme.

Com o creme pronto, verta para uma taça e leve à geladeira por 30 minutos, até que esteja bem frio.

2

Bata as claras em neve e reserve.

3

Retire o creme de laranja da geladeira e bata com a batedeira eléctrica para que se solte e desapareçam alguns grumos que tenha.

Adicione agora as claras em neve aos poucos, misturando com uma colher de cima para baixo, para que não percam o ar e as claras baixem. Continue a misturar até obter um creme esponjoso e suave.

4

Unte as formas que vai usar com manteiga e enfarinhe. Abane as formas que solte o excesso de farinha. Verta a massa de laranja sem encher completamente, uma vez que no forno o suflê sobe bastante.

5

Asse o suflê de laranja no forno a 180ºC durante 15 minutos ou até ficarem dourados.

Dica: Não abra o forno, enquanto o suflê está subindo, porque senão de seguida vai baixar.

6

Retire do forno e polvilhe com açúcar confeiteiro antes que esfriem.

7

Depois de polvilhar com açúcar confeiteiro e decorado o seu suflê de laranja com laranja caramelizada, está pronto o seu suflê, se não tiver laranja caramelizada pode decorar com doce de laranja caseiro.

Se está procurando outras receitas de sobremesas, confira as sugestões ou acesse o TudoReceitas:

  • Pudim de nozes
  • Pavê de bombom

Se curtiu esta receita, experimente, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Suflê de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces.