Receita de Suflê de legumes de liquidificador

Receita de Suflê de legumes de liquidificador
Imagem: jandira.com

Você quer aprender a preparar um suflê de legumes simples? O TudoReceitas é o sítio certo, pois aqui mostramos-lhe passo a passo como fazer um suflê simples e sem dificuldade! Escolha os seus legumes favoritos para incluir neste suflê: você pode preparar um suflê de chuchu, cenoura, abobrinha, alho poró e mais! Depois é só bater no liquidificador com ovos, um pouco de farinha, um pouco de leite e de manteiga e assar. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de suflê de legumes de liquidificador e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de legumes de liquidificador:
1

Comece preparando esta receita de suflê de liquidificador descascando os legumes e ralando ou picando em pedaços pequenos, para que cozinhem mais depressa.

2

Refogue a cebola, a cenoura e a abóbora na manteiga junto com o tablete de caldo. Quando estiverem macias acrescente a abobrinha e o chuchu e cozinhe por mais 10-15 minutos. Desligue o fogo.

3

No liquidificador bata os ovos com o leite e a farinha - esta será a massa do suflê de legumes fácil. A massa deve ficar um pouco líquida, como na fotografia. Tempere com pimenta do reino e sal a gosto, adicione o fermento e misture levemente.

Dica: Se a massa ficar muito espessa adicione um pouco mais de leite.

4

Numa tigela ou na própria panela misture a massa com os legumes. Verta para uma assadeira untada, polvilhe queijo e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 15-20 minutos ou até passar no teste do palito.

Imagem: jogueiobuque.com
5

Após esse tempo seu suflê de legumes de liquidificador estará pronto! Sirva quente como refeição principal ou acompanhamento de uma proteína. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer suflê de legumes, confira também estas receitas de suflê:

  • Suflê de abobrinha
  • Suflê de legumes light;
  • Suflê de cenoura.
Imagem: jandira.com

Se você gostou da receita de Suflê de legumes de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.

Suflê de legumes com creme de leite

Se você quer preparar um suflê de legumes cremoso e macio, experimente usar creme de leite no lugar do leite! Pode usar a mesma quantidade indicada na receita (neste caso junte 4 colheres de sopa de creme de leite sem soro em vez de leite) e prepare do mesmo jeito.

Por ser mais espesso e rico em gordura que o leite, o creme de leite deixará seu suflê mais consistente, cremoso e macio. Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!