Receita de Suflê de legumes e frango

Receita de Suflê de legumes e frango
Imagem: fitchef.com.br

O suflê é um prato muito fácil de preparar, saboroso, e que geralmente agrada às crianças. No Tudo Receitas apresentamos esta sugestão de suflê de legumes e frango, a proposta ideal para um almoço rápido! Confira abaixo como preparar e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de legumes e frango:
1

O primeiro passo desta receita de suflê de legumes e frango é levar ao fogo uma panela com um pouco de azeite, a cebola e os dentes de alho picados.

Imagem: temperospravida.com.br
2

Quando a cebola estiver macia, adicione o frango e refogue durante 1-2 minutos. Acrescente os legumes ralados ou cortados em pedaços e o milho, tempere com sal e pimenta do reino, baixe o fogo e cozinhe tampado.

Imagem: toputaevoucozinhar.com.br
3

Em um copo com água dissolva a farinha e o fermento. Adicione à panela, junto com o tablete de caldo, e mexa rapidamente para não empelotar.

Imagem: oquetemprajanta.wordpress.com
4

Quando tiver formado um creme, desligue o fogo. Adicione as gemas e o queijo e volte a mexer até incorporar bem. Deixe esfriar.

Imagem: josinaocontemgluten.blogspot.pt
5

Enquanto isso, continue preparando este suflê de legumes e frango separando as gemas das claras e batendo as claras em neve.

Imagem: cuscoovelheiro.com.br
6

Quando os legumes cremosos estiverem mornos quase frios, adicione as claras e misture delicadamente, de preferência com um batedor de claras, para não perder o volume. Retifique o sabor com pimenta do reino e sal.

Imagem: gastromaniacoo.blogspot.pt
7

Verta delicadamente o preparado de suflê de legumes e frango para uma assadeira untada, se quiser polvilhe queijo, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos, ou até dourar.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
8

Após esse tempo seu suflê de legumes e frango está pronto! Sirva quente e, se quiser, acompanhado de salada simples. Bom apetite!

Gostou desta receita? Conheça também outras receitas de suflê de legumes:

  • Suflê de espinafre e queijo
  • Suflê de milho e queijo parmesão
Imagem: foioguquefez.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Suflê de legumes e frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.