Receita de Suflê de legumes light

Receita de Suflê de legumes light
Imagem: frugalhausfrau.com

Procurando uma receita de suflê de legumes que não pese na consciência nem na balança? Confira aqui no TudoReceitas como fazer esta receita saudável para toda a família - inclusivamente as crianças irão adorar!

Você pode preparar esse suflê para servir como entrada, acompanhamento ou prato principal. Ele é rico em legumes com poucas calorias, econômicos e que sempre temos em casa: abobrinha, cebola, cenoura e brócolis. Para incrementar o sabor recomendamos colocar também um pouco de queijo light.

Se você não sabe como fazer suflê de legumes simplesmente confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente! Temos a certeza que, depois que você preparar esta receita de suflê de legumes light, rapidamente repetirá ela!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de legumes light:
1

Fazer esta receita de suflê de legumes é muito simples! Comece por preparar o creme light dissolvendo a farinha no leite e levando ao fogo médio, mexendo até engrossar. No final tempere com sal, pimenta e noz moscada e reserve.

2

Numa panela no fogo médio refogue a cebola no azeite até ficar macia. Acrescente os restantes legumes (abobrinha, brócolis e cenoura), misture e deixe refogar por 5-10 minutos, mexendo de vez em quando.

Dica: Outros legumes que você também pode usar: tomate, ervilha, milho, palmito, azeitona, etc.

3

Coloque o creme preparado inicialmente e também o queijo, e envolva tudo muito bem. Desligue o fogo e acerte o sabor com noz moscada, sal e pimenta. Reserve até esfriar ou amornar.

Imagem: receitapassoapasso.blogspot.pt
4

Num bowl bata as claras de ovo em neve até que fiquem firmes. Incorpore-as no preparado anterior já frio ou morno - incorpore as claras delicadamente, para que este suflê de legumes fit cresça e fique leve e macio.

Dica: Bata as claras de ovo com uma pitada de sal, desse jeito será mais fácil e rápido bater elas. Outro truque é usar claras de ovo bem geladinhas, reserve-as na geladeira por 2h antes de bater.

Imagem: raspandotacho.com
5

Verifique o sal e verta essa mistura para uma assadeira untada com manteiga, margarina ou óleo. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até crescer e dourar.

Imagem: solucoeslucymizael.com.br
6

Após o tempo indicado seu suflê de legumes light está pronto! Sirva logo em seguida, pois ele começará murchando à medida que esfria. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de suflê de legumes fácil? Veja estas sugestões:

  • Suflê de abobrinha low carb
  • Suflê de legumes de liquidificador
  • Suflê de chuchu com creme de leite
Imagem: frugalhausfrau.com

Se você gostou da receita de Suflê de legumes light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.