Receita de Suflê de legumes low carb

Receita de Suflê de legumes low carb

Uma ótima maneira de comer legumes é através do suflê, melhor ainda se for um suflê low carb. Preparar um suflê de legumes é bem simples e poderá ser rápido também, basta continuar aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer!

Esta receita de suflê de legumes low carb é super leve, fica pronta rapidinho e você pode utilizar os legumes que desejar para o recheio. Além disso pode ser servida para adultos e crianças, ou seja, é uma receita válida para toda a família

Siga acompanhando o passo a passo em fotos e aprenda a fazer esse prato saudável!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de legumes low carb:
1

Coloque o azeite em uma panela e acrescente a cebola, a abobrinha e o sal. Mexa bem e refogue por alguns minutos. Coloque uma pitada de salsinha e cebolinha, reserve e deixe esfriar.

Dica: Preaqueça o forno nos 200 graus (forno alto).

2

Separe as gemas das claras e bata as claras em neve, de preferência usando a batedeira.

Dica: Bata até as claras espumarem bem e formarem biquinhos firmes, como na foto. Isso é importante para o suflê não ficar mole depois de assar.

3

Acrescente as gemas nas claras batidas e continue a bater.

4

Misture a aveia delicadamente, para não perder o ar dessa misturinha de clara e gemas. Tempere com uma pitada de sal e reserve.

Dica: Se não estiver preparando esta receita para crianças, capriche no sabor do seu suflê adicionando outros temperos: pimenta do reino, colorau, açafrão, cominhos, noz moscada, etc.

5

Transfira os legumes reservados e a cenoura ralada para formas untadas ou de silicone. Coloque a mistura de claras e gemas delicadamente.

Dica: Não precisa cozinhar a cenoura antes de adicionar nas formas.

6

Polvilhe queijo a gosto e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 25 minutos ou até o suflê dourar.

7

Gostou dessa sugestão? Veja mais receitas de suflê nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e também aqui:

  • Suflê de legumes de liquidificador
  • Suflê de chuchu simples e rápido
  • Suflê de abobrinha low carb

Se você gostou da receita de Suflê de legumes low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes.