Receita de Suflê de milho verde com queijo

Receita de Suflê de milho verde com queijo

O suflê de milho verde é um prato leve muito popular em países como Argentina, Equador e Paraguai. É caracterizado pelo seu sabor suave, textura esponjosa e cremosa. Para que cada suflê fique bem no final, é muito importante incorporar ar nas claras de ovo batidas, pois isso lhe dará a maciez e a leveza necessárias para permitir que o suflê cresça durante o tempo de forno. Esta receita de suflê pode ser preparada com milho verde espiga ou milho lata, utilizaremos também o queijo, que dará um toque extra de sabor e deixará seu suflê mais cremoso! Pode ser servido como entrada ou acompanhamento de outros pratos, fica delicioso!

Confira abaixo todos os detalhes no nosso passo a passo com fotos e aprenda como fazer suflê de milho verde com queijo!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno, Receitas da Argentina
Ingredientes:
Como fazer Suflê de milho verde com queijo:
1

Descasque a cebola e pique em pedacinhos. Leve ao fogo uma panela com um fio de azeite ou óleo e, quando estiver quente, adicione a cebola. Deixe cozinhar por 1-2 minutos ou até ficar macia, mexendo de vez em quando, e desligue o fogo.

Dica: se quiser, também poderá cozinhar a cebola junto com pimentão ou tomate refogado, para um extra de sabor do suflê de milho!

2

Coloque as gemas de ovo numa tigela grande e adicione o queijo ralado (escolha um queijo da sua preferência), os grãos de milho, a cebola, sal e pimenta a gosto. Misture tudo e preaqueça o forno a 180-200ºC.

Dica: não aconselhamos bater estes ingredientes no liquidificador para que o suflê não fique muito mole. Para evitar o cheiro a ovo, passe as gemas por uma peneira, de modo a filtrar película delas.

3

Em outra tigela bata as claras de ovo, de preferência com a batedeira, até ficarem bem firmes. Adicione na mistura anterior, aos poucos, misturando delicadamente em cada adição - não se preocupe se as claras não se dissolverem por completo na massa do suflê de milho.

Dica: adicione uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão nas claras, isso ajuda a batê-las mais rápido! Se a massa do suflê de milho ficar muito mole, adicione 2-3 colheres de sopa de farinha de trigo, de arroz ou maisena.

4

Coloque a massa de suflê de milho logo em seguida em recipientes individuais untados com óleo vegetal ou azeite. Acomode os recipientes numa assadeira ou bandeja de forno grande com água nela, até 1/3 da sua capacidade, para assar os suflês em banho-maria.

Dica: certifique-se que usa recipientes que possam ir no forno, como o caso dos ramequins (na foto).

5

Leve para assar a 180ºC por 20-30 minutos, ou até os suflês crescerem e dourarem. Retire do forno e sirva de imediato, para evitar que o suflê murche.

Dica: os suflês sempre murcham à medida que esfriam, mas você poderá evitar isso se servir o suflê bem quente!

6

Saboreie este delicioso suflê cremoso de milho e queijo no seu almoço ou jantar e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Suflê de milho verde com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Milho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas argentinas.

Aprenda como fazer suflê com outros ingredientes

Se você gostou dessa receita, que tal experimentar preparar suflê utilizando outros ingredientes? Selecionamos nossas opções favoritas para você, confira:

  • Suflê de legumes de liquidificador: esse suflê é incrível, além de legumes, leva queijo também e muito fácil de fazer!
  • Suflê de camarão: se você quer inovar no seu suflê, experimente essa versão preparada com camarão, o resultado é delicioso.
  • Suflê de chuchu com creme de leite: nessa receita, vamos utilizar o creme de leite para deixar o suflê ainda mais cremoso e saboroso!