Receita de Suflê de queijo fácil

Receita de Suflê de queijo fácil

Procurando uma receita de suflê de queijo fácil para compartilhar com a família? Confira este passo a passo do TudoReceitas! Prepare o suflê de queijo em menos de 30 minutos para servir como entrada, acompanhamento, no café da manhã ou no lanche, com certeza será uma delícia em qualquer uma dessas ocasiões e nem as crianças conseguirão resistir!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suflê de queijo fácil:
1

O primeiro passo deste delicioso suflê de queijo é preparar o molho branco: derreta a manteiga em fogo baixo e junte a farinha. Fique mexendo por 2 minutos, para que a farinha cozinhe e, sem parar de mexer, acrescente o leite pouco a pouco. Fique mexendo por mais 10 minutos ou até engrossar. Nesse momento desligue o fogo e tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Misture com um fouet para eliminar todos os grumos.

2

Em seguida ligue o forno a 200ºC. Unte as forminhas em que irá preparar os suflês (recomendamos usar ramekins de cerâmica) e polvilhe farinha de rosca. Isso ajudará a desenformar melhor os suflês depois de assar.

Dica: Misture um pouco de orégano na farinha de rosca para lhe conferir mais sabor.

3

Continue preparando esta receita de suflê de queijo fácil: bata as claras em ponto neve, ou seja, até estarem bem consistentes. Quando o molho branco estiver morno adicione-lhe as gemas de ovo e misture.

Dica: Peneire as gemas para evitar o gosto e cheiro de ovo.

4

Depois pouco a pouco adicione o molho branco às claras, misturando delicadamente para que não percam o ar.

Dica: O ar presente nas claras de ovo batidas é muito importante para ajudar o suflê a crescer e a ficar bem leve.

5

Depois de misturar todo o molho branco com as claras adicione o queijo ralado e misture delicadamente também. Para esta receita você pode usar o queijo ralado da sua preferência, mas eu aconselho queijos fortes, como o Emmental e Gruyère, pois o sabor fica melhor.

6

Distribua a mistura do suflê de queijo pelas forminhas prontas sem encher até ao topo, pois o suflê irá crescer bastante. Finalize polvilhando um pouco de pimenta do reino.

7

Finalmente leve seu suflê de queijo fácil a assar no forno por 15-20 minutos e sem abrir o forno durante esse tempo, ou os suflês irão murchar. Assim que estejam crescidos e dourados pode retirar e servir! Esperamos que você goste desta receita e deixe um comentário com a sua opinião e foto dos seus suflês prontos. Bom apetite!

Se você gostou desta sugestão confira também estas receitas de suflês:

  • Suflê de abobrinha;
  • Suflê de cenoura;
  • Suflê aos quatro queijos.

Se você gostou da receita de Suflê de queijo fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos.