Receita de Supremo de frango com creme de milho

Receita de Supremo de frango com creme de milho
Imagem: yeswecook.com.br

Sabe aquele peito de frango desfiado ao creme de milho delicioso e que vai no forno dourar com queijo e batata palha? Aqui no TudoReceitas conto e mostro para você como fazer! Continue aqui para conferir esta receita de supremo de frango com creme de milho!

Em algumas regiões do Brasil esta receita também é chamada de fricassé de frango e é ótima para desencanar quando o assunto é almoço ou jantar prático e que agrada a todos! Para que seja mais rápido preparar vale a pena já ter na geladeira peito de frango cozido e desfiado, porque depois é só bater no liquidificador os ingredientes do creme de milho, refogar tudo junto na panela e levar a dourar no forno.

Confira abaixo como fazer frango ao creme de milho passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Supremo de frango com creme de milho:
1

Escorra o milho e bata no liquidificador com o requeijão e o creme de leite até virar uma mistura cremosa e sem muitos pedacinhos. Reserve esse o creme de milho.

2

Em seguida leve ao fogo uma panela com o azeite, a cebola e os alhos e deixe até começar a dourar. Coloque o frango, misture e deixe por mais 1-2 minutos.

Dica: Esta receita também pode ser preparada com peito de frango cru picadinho. Para isso coloque o frango também após dourar a cebola e o alho e deixe por mais tempo, até mudar completamente de cor.

3

Acrescente na panela o creme batido no liquidificador e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe em fogo baixo por 5 minutos ou até engrossar, mexendo de vez em quando. Desligue e misture salsinha a gosto.

Dica: Se você quiser, neste passo pode colocar também azeitona picada.

Imagem: xunapanela.com
4

Transfira o frango ao creme de milho para uma assadeira untada com óleo ou manteiga e alise com uma espátula ou colher. Cubra com a mussarela e a batata palha e leve ao forno a 180ºC por 20 minutos.

  • DICA: para deixar esta receita mais saudável faça sua batata palha caseira.
5

Retire do forno seu frango com creme de milho quando estiver douradinho. Sirva com arroz branco e salada verde e bom apetite!

Gostou desta receita de creme de milho com frango desfiado? Confira também estas receitas com creme de milho que certamente lhe vão agradar:

  • Creme de milho com requeijão
  • Fricassé de frango com creme de milho
  • Macarrão com creme de milho verde
Imagem: yeswecook.com.br

Se você gostou da receita de Supremo de frango com creme de milho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.