Receita de Sushi de carne e bacon

Receita de Sushi de carne e bacon

Todo o mundo sabe que sushi é preparado com peixe, mas desta vez decidimos fazer diferente e preparar sushi com carne! Será uma loucura culinária? Não! Este sushi roll de vitela é muito gostoso e perfeito para quem prefere carne invés de peixe. Não hesite e prepare esta receita de sushi de carne e bacon que apresentamos passo a passo. Temos a certeza que ficará surpreendido pela positiva!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
  • Para o recheio do sushi:
Como fazer Sushi de carne e bacon:
1

Antes de começar preparando esta receita de sushi de carne e bacon reúna os ingredientes necessários. Assim será mais fácil cozinhar e montar o sushi.

2

Em seguida preparamos o arroz para sushi: lave bem o arroz em um bowl com água fria até a água sair limpa. No meu caso foi necessário trocar a água cinco vezes.

Dica: Este passo é importante para conseguir o ponto certo de cozimento do arroz.

3

Escorra o arroz e coloque-o em uma panela coberto com o dobro da sua quantidade em água (neste caso será 1 xícara de água). Deixe cozinhar por 13 minutos, depois desligue o fogo e deixe tampado por mais 10 minutos.

4

Enquanto isso prepare o tempero desta receita de sushi de carne e bacon: misture o vinagre de arroz com o açúcar e o sal até dissolver bem os grãos.

5

Em seguida corte a carne de vitela em tirinhas como na imagem. Tempere a gosto com sal.

6

Coloque o arroz em uma tigela e, para que esfrie mais depressa, adicione-lhe o tempero de vinagre. Misture e reserve até que fique em temperatura ambiente.

7

Aproveite essa espera para cozinhar a carne na chapa ou na grelha. Não cozinhe demasiado a carne, o ideal é que ela ganhe um pouco de cor e se mantenha suculenta no interior. Frite o bacon ou, se preferir, deixe-o cru.

8

Quando o arroz estiver na temperatura ideal abra a folha de alga nori numa esteira de bambu. Pingue algumas gotas de água para umedecer a alga e evitar que ela quebre quando estiver enrolando.

9

Umedeça as mãos e espalhe delicadamente o arroz sobre a folha de alga, como na fotografia.

10

Monte seu sushi de carne e bacon: numa das extremidades da alga coloque o bacon e a carne como indicado na fotografia.

11

Em seguida comece enrolando, com a ajuda da esteira, começando pela extremidade com a carne e o bacon. Enquanto enrola pressiona firmemente o rolinho para que o sushi fique compacto.

12

Finalmente, com uma faca umedecida, corte o sushi de carne e bacon ao meio, depois em quartos e em seguida em 8 partes. Sirva acompanhado de shoyu, molho agridoce e um pouco de wasabi se você gostar. Diga nos comentários o que você achou desta receita e itadakimasu (bom apetite)!

Confira também como fazer estas receitas japonesas:

  • Kare Raisu japonês;
  • Yakissoba de carne, frango e legumes;
  • Rolinho primavera tradicional.

Se você gostou da receita de Sushi de carne e bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vitela.