Receita de Sushi vegetariano com tomates secos

Receita de Sushi vegetariano com tomates secos

O sushi é uma iguaria na culinária japonesa que virou moda em todo o mundo. Inspirada nisso, preparei esta receita vegetariana com arroz, tomate seco, pimentão e queijo mussarela, em aspecto semelhante ao sushi, mas muito diferente no sabor e ingredientes usados. Confira abaixo o modo de preparo deste sushi vegetariano com tomates secos do TudoReceitas.com, e experimente!

2 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No frio
Ingredientes:
  • Para a base de arroz:
  • Para o sushi:
Como fazer Sushi vegetariano com tomates secos:
1

Em primeiro lugar prepare o arroz de sushi: comece por lavar abundantemente com água, até que esta saia limpa. Depois escorra e coloque em uma panela com a água e a alga, que lhe irá conferir um sabor característico.

2

Leve a panela ao fogo alto, até começar fervendo. Nesse momento retire a alga, tampe a panela e cozinhe o arroz em fogo baixo por 10 minutos. Retire do fogo e retire a tampa, e deixe repousar por 15 minutos na panela.

3

Para terminar de preparar o arroz de sushi, coloque-o em uma tigela e acrescente o vinagre. Fique mexendo com uma colher de madeira, em movimentos rápidos mas delicados, para não quebrar os grãos.

4

Para conferir a forma quadrada a este sushi vegetariano, você irá necessitar de uma forma quadrada e, para prensar, 2 cartões cortados com o mesmo tamanho. Coloque a forma sobre uma tábua de cozinha e cubra com o plástico, que deverá sobrar nas laterais.

Dica: Se este processo parecer muito complicado, você também pode preparar o sushi do jeito tradicional, enrolando em um tapete para sushi.

5

Espalhe o arroz no interior do molde, até alcançar mais ou menos metade da altura deste. Cubra com o plástico filme e pressione com os cartões, para que o arroz fique bem uniforme.

6

Sobre o arroz disponha, na diagonal, os ingredientes do recheio cortados em fatias: primeiro a mussarela, depois as folhas de manjericão e, por último, os pimentões defumados e o tomate.

7

Finalmente, cubra estes ingredientes com o plástico filme e pressione com o cartão. Coloque um pouco de peso sobre o cartão, e reserve este sushi diferente na geladeira por 1 hora, para que fique bem compacto.

8

Após o tempo indicado, corte o sushi vegetariano com tomates secos em quadrados, usando uma faca bem afiada e ligeiramente umedecida. Se quiser, pingue algumas gotas de shoyu, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Sushi vegetariano com tomates secos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tomate.