Receita de Suspiro caseiro colorido

Receita de Suspiro caseiro colorido

Fazer suspiros caseiros é uma boa ideia para servir em aniversários, oferecer de presente e até decorar sobremesas. Se ninguém resiste a um suspiro crocante, mais difícil ainda é resistir a um suspiro colorido! No TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de suspiro caseiro colorido, confira abaixo todos os detalhes e experimente!

10 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Suspiro caseiro colorido:
1

Para fazer esta receita de suspiros caseiro comece por pesar as claras de ovo, um passo importante pois servirá de medida para o açúcar. No meu caso as claras de ovo estavam pesando 100g, por isso usei 100g de açúcar refinado e 100g de açúcar de confeiteiro. Ajuste a quantidade em função do peso das suas claras de ovo.

Dica: Se quiser pode usar ovos S ou M, desde que o peso das claras sejam 100g ou um pouco mais.

2

Em seguida bata as claras de ovo com uma pitada de sal, de preferência usando uma batedeira elétrica. Quando estiverem firmes adicione o açúcar refinado pouco a pouco e continue batendo. O resultado será um chantilly bem suave e brilhante.

3

De seguida adicione o açúcar de confeiteiro peneirado e envolva muito bem usando uma espátula. Ao usarmos dois tipos de açúcar garantimos que os suspiros não murcham depois de assar.

4

Depois de misturar bem o açúcar pode adicionar o corante alimentício que escolheu. Misture até obter um merengue de uma cor uniforme e coloque em um saco de confeiteiro com um bico à sua escolha (aconselhamos usar um bico pitanga).

Dica: Use um corante alimentício em gel, já que os corantes alimentícios líquidos nem sempre funcionam bem nesta receita.

5

Ligue o forno a 100ºC e forre um tabuleiro de forno com papel manteiga. Nele forme os suspiros no tamanho desejado e leve a assar com calor apenas em baixo durante 1h30m. Depois desligue o forno e deixe os suspiros no interior durante 45 minutos ou até esfriarem por completo, para que fiquem bem sequinhos e crocantes.

Dica: Se os seus suspiros renderam 2 tabuleiros de forno, coloque ambos dentro do forno para assar de uma vez.

6

Guarde seus suspiros caseiros coloridos em um frasco, para que se mantenham crocantes. Pode servir assim mesmo ou usar para decorar um delicioso bolo de chocolate para aniversário. Diga nos comentários o que achou e experimente também preparar suspiros com amêndoas e merengue de café. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Suspiro caseiro colorido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Suspiros.