Receita de Tabule com camarão

Receita de Tabule com camarão

A salada tabule é uma das receitas da culinária turca mais conhecidas em todo o mundo. Trata-se de um prato nutritivo, fácil de preparar e que permite variações de ingredientes. Neste caso preparámos tabule com cuscuz marroquino em vez de trigo para quibe, e camarão acompanhamos com camarão salteado. O resultado é um tabule com camarão muito saboroso, que convidamos você a provar com o TudoReceitas.com!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Tabule com camarão:
1

Para fazer esta saborosa receita de tabule, comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Para fazer a salada, misture o tomate, o pepino, a cebola, a salsinha e a hortelã picadas em uma tigela. Tempere a gosto com sal e pimenta.

3

Cozinhe o cuscuz, simplesmente adicionando-lhe a mesma medida em água fervente, e deixando hidratar por 5 minutos. Junte aos ingredientes da salada e tempere com suco de limão, azeite, sal e pimenta.

4

À parte, numa frigideira com m pouco de óleo, salteie os camarões por 3 minutos, ou até ganharem cor. Tempere a gosto com sal e pimenta.

5

Com todos os ingredientes prontos, finalmente sirva o tabule com camarão, colocando a salada em um prato e decorando com os camarões salteados. Esta receita serve de refeição principal mas, se quiser, pode completar com, por exemplo, cogumelos gratinados com queijo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tabule com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuscuz.