Receita de Taco mexicano de peixe

Receita de Taco mexicano de peixe

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos a preparar tacos mexicanos diferentes: além de serem recheados com peixe, são fritos depois de prontos. Na culinária mexicana este prato é chamado de pescadillas, ou seja, tortilhas com peixe. Confira abaixo os ingredientes e preparo e experimente este saboroso taco mexicano de peixe!

7 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para acompanhar:
Como fazer Taco mexicano de peixe:
1

Para preparar esta receita de tacos de peixe, o primeiro passo é levar ao fogo médio uma uma frigideira com um pouco de azeite, e aí refogar a cebola até ficar transparente.

2

Nesse momento adicione o alho, o tomate e as alcaparras e continue cozinhando, mexendo constantemente, por 1-2 minutos.

3

Para melhorar o sabor deste refogado para o peixe, acrescente o coentro, sal e pimenta a gosto, e misture tudo. Adicione o peixe e cozinhe somente por 5 minutos, para evitar que fique seco.

Dica: Você pode substituir a tilápia por qualquer outro peixe a seu gosto.

4

Assim que o recheio de peixe para tacos estiver pronto, esquente as tortilhas de milho e coloque pequenas porções do recheio em cada uma delas.

5

Feche as tortilhas ao meio, como na imagem, e prenda com palitos de dente.

6

Coloque um pouco de azeite em uma frigideira ao fogo médio, e acrescente os tacos. Deixe dourar bem de um lado e do outro, para que fiquem crocantes.

7

Quando os tacos mexicanos de peixe estiverem bem dourados, estarão prontos a servir! Acompanhe com o limão e a salsa roja (um molho de tomate e pimentão vermelho típico da culinária mexicana) e bom apetite!

Se você gostou da receita de Taco mexicano de peixe, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.