Receita de Taco mexicano vegetariano

Receita de Taco mexicano vegetariano

Se você é um amante da culinária mexicana e segue uma dieta vegetariana, no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar uns deliciosos tacos mexicanos vegetarianos! Confira abaixo o passo a passo e aprenda a fazer esta receita deliciosa e saudável sem carne.

8 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
  • Para as tortilhas:
  • Para o recheio:
Como fazer Taco mexicano vegetariano:
1

Para fazer os tacos coloque a farinha com o sal em uma tigela, junte a água e misture. Em seguida adicione a manteiga derretida, amasse e sove até obter uma massa lisa e homogênea que não gruda.

2

Depois de obter uma massa homogênea, deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, separe em cerca de 20 bolas/porções e deixe repousar novamente. Desta forma será mais fácil abrir as tortilhas.

3

Em uma superfície lisa e enfarinhada, abra as bolas de massa, uma por uma, com a ajuda de um rolo.

Dica: A massa da tortilha deve ficar fina, caso contrário não irá cozinhar bem.

4

Em uma frigideira bem quente, sem adicionar gordura, cozinhe as tortilhas de ambos os lados até que fiquem como na fotografia. Reserve.

5

Para preparar o recheio, o primeiro passo é reunir os ingredientes. Saiba que pode adicionar ou substituir ingredientes a seu gosto.

6

Lave os pimentões, retire a parte de dentro e corte em julienne (tiras finas). Descasque as cebolas e corte-as julienne também, descasque as cenouras e corte-as em rodelas finas.

7

Em uma panela grande com um pouco de óleo, refogue os legumes anteriores. Tempere com sal e pimenta a gosto.

8

Enquanto isso, o passo seguinte destas tortilhas mexicanas de legumes é lavar as berinjelas, cortar em fatias finas e cortar essas fatias em 4. Faça o mesmo com as abobrinhas.

9

Adicione os legumes anteriores à panela e acerte o sabor com sal e pimenta. Cozinhe por 30 minutos, mexendo ocasionalmente, ou até que os legumes estejam macios.

Dica: Se quiser, adicione algumas gotas de picante depois de desligar o fogo, mas cuidado para não exagerar!

10

Agora, para montar estes tacos mexicanos vegetarianos, esquente as tortilhas no forno, coloque o recheio ao centro e feche. Acompanhe com molhos a gosto, neste caso maionese com cebolinha e guacamole. Desfrute!

Se você gostou da receita de Taco mexicano vegetariano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha.