Receita de Tacos de banana

Receita de Tacos de banana

Os tacos de Banana são um dos pratos mais ricos e representativos do estado de Chiapas (México), não só pela rapidez com que são preparados e pela simplicidade dos seus ingredientes, mas também pelo seu gosto requintado. Em TudoReceitas.com, mostramos-lhe como fazer tacos de banana da terra ao mais puro estilo Chiapaneco. Não deixe de experimentar!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Sem picante, Ideal acompanhar com refrigerante, Frito
Ingredientes:
Como fazer Tacos de banana:
1

Antes de preparar este prato tradicional de Chiapas, coloque os utensílios à mão e pese, lave e pique os ingredientes. Isto irá facilitar a preparação.

2

O primeiro passo para fazer tacos de banana é descascar as bananas e cortá-las em fatias finas.

3

Em uma frigideira quente, com uma colher de margarina já derretida em fogo médio, frite as fatias de banana com uma pitada de sal e uma pitada de pimenta, mexendo até que cozinharem em ambos os lados. Escorra em papel toalha para remover a gordura.

4

Na mesma frigideira, adicione outra colher de sopa de margarina e, quando derreter, frite as tortilhas de milho ligeiramente para amaciar (cuidado para não dourar). Remova e coloque em outro prato.

5

Coloque um punhado de fatias de banana em cada tortilha e enrole em modo de taco.

6

Sirva tacos de banana regados com molho chimole e desfrute!

Se está buscando outras receitas mexicanas, confira como preparar bolinho mexicano picante e burritos mexicanos.

Deixe o seu comentário caso tenha gostado da receita ou tenha alguma dúvida. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tacos de banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha.