Receita de Tacos de peixe à moda de Ensenada

Receita de Tacos de peixe à moda de Ensenada

Nesta ocasião trago para você uma receita super especial e tradicional do Estado de Baixa Califórnia, especificamente da cidade de Ensenada. Trata-se de uma receita original de tacos de peixe à moda de Ensenada, a qual tem uma história muito peculiar. A história dos tacos à moda Ensenada é a seguinte: contam que foi perto de Mercado Negro, em Ensenada, na costa do mar, que se começaram a vender tacos de carne assada pelo Senhor Mário, conhecido com "el Bachigualato" e provêm de Sinaloa, e cujos os clientes pediram que vendesse peixe frito. Então, ele pensou em fazer um peixe frito sem espinhas, uma vez, que estas eram o principal problema a comer peixe. Por outro lado, um pescador chamado Pedro Alvarado que vendia peixe fresco nas ruas da costa, foi o primeiro a abrir um posto de venda de tacos de peixe, mas pouco tempo depois, chegou Zeferino Mancilla que decidiu fazer concorrência para don Mario e don Pedro e abriu outro posto de venda de tacos. Ao querer oferecer um taco de peixe mais completo e nutritivo, com uma melhor qualidade e apresentação, começou a empanar o filete de peixe e de seguida juntou ao taco um molho pico de gallo e alface ou repolho picado e desta forma surgiram os famosos tacos de peixe à moda Ensenada. Continue no TudoReceitas e acompanhe todo passo a passo.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante, Ideal acompanhar com suco natural, Frito
Ingredientes:
  • Para empanar:
  • Para o molho ali oli:
  • Para o molho pico de gallo:
Como fazer Tacos de peixe à moda de Ensenada:
1

Para preparar os tacos de peixe à moda Ensenada, junte todos os ingredientes necessários.

2

Comece por preparar a mistura para empanar: para isso coloque em uma taça os ovos, o azeite, o sal, a pimenta do reino, a cerveja, o brandy, o fermento em pó, o orégano e a farinha de trigo, misture tudo muito bem e leve à geladeira por 30 minutos.

3

Para preparar o molho "ali oli", coloque em uma outra taça a maionese, o suco de limão. o creme azedo, o leite, um pouco de sal e pimenta do reino, misture bem e coloque na geladeira até há hora de servir.

4

Prepare agora o molho pico gallo: pique finamente o tomate vermelho, o dente de alho, coloque em uma taça, adicione a manjerona picada, o vinagre de jalapeño, o açúcar e o sal, misture um pouco até estar tudo integrado e reserve. Ao misturar deverá ter cuidado para não desfazer o tomate.

5

Passados 30 minutos de repouso da mistura de empanar, retire da geladeira e introduza as tira de peixe na mistura, cobrindo-as totalmente.

6

Uma vez, prontas as tiras de peixe, leve a fritar em uma frigideira com suficiente óleo muito quente, até que o empanado fique dourado. Retire do óleo e coloque o peixe sobre papel de cozinha para retirar o excesso de gordura.

7

Por último para formas os tacos de peixe à moda Ensenada, pegue nas tortilhas de milho quentes, coloque no meio algumas tiras de pexe frito, junte o molho pico de gallo, acompanhado com um pouco de repolho ou alface picada e enfeite com o "ali oli" que preparou e está pronto!

Se procura outras receitas de comida mexicana, confira as sugestões:

  • Bolinho mexicano
  • Flautas mexicanas

Se curtiu essa receita, avalie, comente e suba o resultado da sua foto. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tacos de peixe à moda de Ensenada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha.