Receita de Tacos mexicanos de carne

Receita de Tacos mexicanos de carne

Se você gosta da gastronomia mexicana, tenho a certeza que vai gostar desta receita de tacos de carne moída! Os tacos de carne são uma das receitas de tacos dos mais populares e podem ser guarnecidos com vários ingredientes ao gosto de cada pessoa: abacate, tomate, feijão, cebola, repolho, queijo e até o célebre pico de gallo.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer tacos mexicanos de carne de um jeito bem simples e com ingredientes fáceis de encontrar. Neste caso, para um gostinho extra e mais suculência, adicionamos vinho tinto na carne moída. O fato da carne ser preparada com essa bebida faz toda a diferença no sabor final, como você poderá comprovar.

Confira o passo a passo em fotos e experimente estes saborosos tacos mexicanos de carne moída!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para servir:
Como fazer Tacos mexicanos de carne:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita. No caso temperamos a carne para tacos mexicanos de um jeito simples, mas você pode incrementar o sabor acrescentando, por exemplo, molho de pimenta no lugar da pimenta calabresa, pimentão ou algum tipo de pimenta mexicana.

2

Leve uma frigideira ao fogo médio com o óleo de girassol. Assim que estiver quente, adicione a cebola picada e deixe refogar durante 5 minutos, ou até ficar macia.

Dica: Neste caso usei cebola roxa, que é mais comum na gastronomia mexicana e tem sabor mais adocicado. Você pode usar a cebola que preferir.

3

Acrescente a carne moída e tempere com o alho, os oréganos, pimenta e sal a gosto. Para um toque ardido, característico dos pratos mexicanos, coloque também a pimenta calabresa. Fique desfazendo a carne com a colher, à medida que ela cozinha.

4

Assim que a carne estiver quase cozinhada, adicione o vinho tinto e reduza o fogo. Misture e deixe cozinhar até o vinho reduzir e a carne ficar suculenta. Desligue o fogo e reserve.

5

Para começar montando os tacos esquente as tortilhas numa frigideira, de ambos os lados, durante 2 minutos para cada lado, aproximadamente.

Dica: Não precisa adicionar gordura na hora de esquentar as tortilhas.

6

No centro de cada uma das tortilhas adicione um pouco de espinafre, pedaços de abacate e uma porção da carne moída. Se quiser, pode ainda adicionar umas gotas de suco de limão. Sirva e desfrute destes tacos de carne ao vinho tinto e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de tacos mexicanos? Veja estas sugestões:

  • Tacos mexicanos original
  • Tacos mexicanos de frango
  • Tacos al pastor mexicanos

Se você gostou da receita de Tacos mexicanos de carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.