Receita de Tacos mexicanos original

Receita de Tacos mexicanos original

O taco comida mexicana é uma das iguarias mais típicas do México e populares um pouco em todo o mundo. Mas como fazer tacos em casa? Aqui no TudoReceitas mostramos o passo a passo!

No preparo de taco mexicano não pode faltar tortilha de milho, carne, suco de limão, creme azedo, cebola roxa e outros ingredientes opcionais. Para que você se delicie com taco mexicano caseiro, não espere mais e siga esta receita de tacos mexicanos original com ingredientes fáceis de encontrar à venda e passo a passo detalhado. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Tacos mexicanos original:
1

Prepare a massa de taco caseira (que também pode ser usada como massa burrito): coloque a água e a manteiga (opcional) numa tigela e, pouco a pouco, enquanto mexe com a mão, adicione a farinha e o sal. Misture e amasse bem para desfazer os grumos.

Dica: use água em temperatura ambiente ou gelada. No caso usamos a farinha de milho PAN (marca venezuelana), que é uma farinha de milho bem fina, tipo fubá, e apresenta melhores resultados no preparo da massa de tacos.

2

À medida que mistura e amassa, poderá sentir que a massa de tacos está ficando mais consistente. Após amassar por 5 minutos, modele em forma de bola e reserve na geladeira por 10 minutos.

3

Após esse tempo pegue novamente na massa e volte a amassar. Separe porções, modele em forma de bolinhas e coloque num prato.

Dica: Se sentir que a massa está muito úmida e desmanchando, coloque mais um pouco de farinha, mas não demasiada para a massa não ficar ressequida e sem liga.

4

Coloque uma das bolinhas de massa numa tábua de cozinha forrada com plástico filme, para não grudar. Espalme a bolinha de massa com a mão, cubra com um pedaço de plástico filme e abra com a ajuda de um rolo.

Dica: A massa não deve ficar demasiado fina nem muito espessa, o ideal é que fique com 2-3 mm de espessura.

5

Desgrude o plástico de cima e use uma tigela para cortar o disco de massa, como na foto. Coloque num prato e repita o procedimento com as restantes bolinhas de massa para tacos, empilhando os discos de massa no prato.

Dica: Desgrude o plástico filme devagar, para não quebrar a massa. Ela precisa ser manuseada cuidadosamente para não romper nem quebrar.

6

Para cozinhar a massa de tacos simplesmente leve ao fogo alto uma frigideira (sem untar) e coloque um disco de massa. Deixe até dourar, vire e deixe por mais uns segundinhos, para dourar desse lado também. Retire para um prato ou grade de resfriamento e repita.

7

Enquanto isso prepare o recheio de carne do taco mexicano! Para simplificar o preparo sugerimos simplesmente fritar ou grelhar carne de porco da sua preferência, temperando com sal e suco de limão. Depois retire e pique em pedacinhos, como na foto.

  • Como alternativa, prepare carnitas mexicanas (clique para a receita) ou chili com carne mexicano (receita aqui).

Dica: Neste caso usamos toucinho (barriga de porco) com maior porcentagem de carne.

8

Finalmente monte os tacos mexicanos: coloque uma porção de carne no centro da massa, adicione um pouco de creme azedo (clique para a receita) e cebola roxa picada. Se quiser, poderá completar também com guacamole, alface, queijo cheddar ou oaxaca (queijo branco mexicano). Sirva com uma cervejinha e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de comida mexicana simples:

  • Tacos mexicanos de frango
  • Feijão mexicano tradicional
  • Gorditas doces
9

Confira também como fazer tacos mexicanos assistindo o vídeo!

Se você gostou da receita de Tacos mexicanos original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

O que é um taco mexicano?

Taco é uma comida típica do México que tem origem no Império Azteca. O taco mexicano original é feito com farinha de milho, sendo que o milho é tão popular no México como o feijão é no Brasil. Você pode comprar massa de taco em lojas (também chamada massa de tortilha) ou fazer a massa de taco caseira como ensinamos na receita acima.

Devido à proximidade do México com os Estados Unidos, surgiu um tipo de "taco mexicano-americano" que se tornou mais popular um pouco em todo o mundo (sobretudo devido a estabelecimentos de fast-food que vendem comida mexicana, como o Taco Bell). O taco americano é diferente do original porque a massa é frita em imersão, ficando mais durinha e crocante (lá ela é chamada de hard-shell - concha forte).

No México os recheios para taco variam bastante: o taco pode ser recheado com qualquer coisa, sendo que a carne é a proteína mais habitual (carne moída, carne assada, carnitas...). A ela juntam-se muitos outros ingredientes, sem esquecer os deliciosos molhos mexicanos.