Receita de Tahini caseiro

Receita de Tahini caseiro

Se você gosta da cozinha do Oriente Médio, não pode deixar de aprender a preparar tahini caseiro! Trata-se de uma pasta de gergelim muito fácil de preparar e perfeita para mergulhar legumes crus, um snack ou aperitivo saudável e conferir mais sabor a vários pratos. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar esta receita de tahini caseiro e experimente!

4 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Tahini caseiro:
1

Para preparar o tahine caseiro comece por reunir os ingredientes. Você pode usar gergelim cru ou torrado, a diferença é que o gergelim torrado deixa um gosto um pouco amargo no tahine.

2

Coloque o gergelim no liquidificador ou processador de alimentos e bata por 1-2 minutos.

3

Quando as sementes de gergelim estiverem mais ou menos moídas, acrescente o sal, o óleo de gergelim e um pouco de água. Volte a bater para formar a pasta de gergelim.

4

O seu tahine pode ter uma consistência mais próxima de uma pasta ou mais parecido a um patê, como preferir. Para conseguir um tahine mais diluído, basta acrescentar um pouco mais de água.

5

Prove o tahine e retifique o sabor com sal e, se quiser, páprica, que irá disfarçar o gosto amargo. Volte a bater bem.

6

Após o passo anterior, seu tahine caseiro está pronto! Sirva como acompanhamento de um petisco ou entrada ou use no preparo de pratos com inspiração do Oriente Médio, como o curry de legumes ao leite de coco. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tahini caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.