Milho

Receita de Tamale de milho light

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 18 outubro 2018
Receita de Tamale de milho light

Os tamales são um dos preparados favoritos dos mexicanos mas, apesar de serem deliciosos, eles contêm um elevado número de calorias. Para contrariar isso, o TudoReceitas sugere uma receita de tamale de milho light, onde o milho fresco é o ingrediente principal. Leia o passo a passo e descubra como cozinhar esta receita mexicana de tamales caseiros baixos em calorias!

6 convidados 1h 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Ao vapor, Receitas mexicanas
Ingredientes para fazer Tamale de milho light:
Também lhe pode interessar: Torta de milho
Como fazer Tamale de milho light:
1

Para fazer essa receita de tamale de milho light, comece por remover os grãos com uma faca sobre uma tábua para corte, cortando apenas duas filas de cada vez. Depois de remover todo o milho, volte a passar a faca para remover toda a polpa. Moa os grãos de milho no liquidificador sem água.

Receita de Tamale de milho light - Passo 1
2

Bata a manteiga em temperatura ambiente, com a ajuda de um garfo, até ficar cremosa. Adicione o milho moído, a estévia e o sal, incorporando tudo bem com uma espátula ou colher de madeira.

Receita de Tamale de milho light - Passo 2
3

Coloque esta mistura em um saco plástico e leve à geladeira pelo menos por uma hora, até obter uma massa compacta. Demolhe asfolhas de milho em água bem quente durante 20 minutos para que fiquem macias.

Dica: Pode fazer isso na noite anterior à preparação.

Receita de Tamale de milho light - Passo 3
4

Adiciona o fermento à massa previamente refrigerada. Mexa delicadamente com uma espátula ou colher de madeira e use uma colherada da mistura para rechear cada folha de milho. De seguida, enrole como tamales.

Receita de Tamale de milho light - Passo 4
5

Coloque uma camada de folhas de milho na parte inferior da vaporeira.

Receita de Tamale de milho light - Passo 5
6

Coloque os tamales recheados, atados com um pedaço comprido das folhas, na vaporeira. Cozinhe ao vapor por aproximadamente uma hora ou uma hora e meia, até massa desgrudar da folha.

Receita de Tamale de milho light - Passo 6
7

Sirva os tamales de milho light quentes como guarnição de outros preparados ou para acompanhar o café!

Buscando outras receitas mexicanas? Não perca:

Escreva o seu comentário sobre a receita, suba uma fotografia dos seus tamales acabados de fazer e não hesite em partilhar também as suas receitas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Receita de Tamale de milho light - Passo 7

Se você gostou da receita de Tamale de milho light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Milho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Tamale de milho light

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Tamale de milho light