Receita de Tamales mexicanos

Receita de Tamales mexicanos

O Tamale é um prato típico mexicano, que constitui uma parte importante da dieta e costumes do país. Os tamales típicos são feitos de massa e enrolados em uma folha de espiga de milho. Pode conter molho, carne, frango ou, como é o caso dessa receita, recheio de feijão refogado com queijo. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e descubra essa receita de tamales mexicanos!

8 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Pouco picante, Ao vapor
Ingredientes:
Como fazer Tamales mexicanos:
1

Para fazer os tamales mexicanos, começamos por colocar a massa de tortilha dentro de uma panela coberta com um pano limpo e úmido. Deixe a massa ao lado do fogão todo dia para ganhar um sabor mais azedo.

2

Lave e demolhe as folhas de milho por alguns minutos. Remover a água e deixe escorrendo até montar os tamales mexicanos.

3

Bata o feijão junto com a pimenta chipotle em um processador de alimentos. Coloque em uma panela e refogue em fogo baixo, mexendo sempre. O feijão deve ficar como um macarrão seco e desgrudar facilmente da panela. De seguida, deixe esfriar e junte o queijo.

4

Em uma tigela separada, bata a banha de porco junto com duas pedras de gelo para evitar que esquente. Bata em velocidade média até formar picos suaves.

5

Coloque um pouco de água e sal na massa já azeda para uma formar uma massa mais suave. Incorpore a banha na massa para tamales mexicanos, envolvendo-a. Não é necessário bater demasiado.

Dica: Para saber se a massa está pronta, coloque-a em uma tigela com água. Se flutuar, a massa está no ponto!

6

Com a ajuda de uma colher, estenda uma camada de massa em cada folha de milho e, por cima, junte uma camada de feijão moído.

7

Enrole os tamales azedos mexicanos e coloque-os em uma panela vaporeira. Cozinhe-os, tampados, por 50 minutos ou até a massa sair facilmente sem deixar grumos.

8

Sirva os tamales mexicanos azedos com um pouco de molho chipotle!

Se está buscando outras receitas mexicanas, confira também como preparar tortilha mexicana com lombinho e sope mexicano de frango.

Deixe o seu comentário e desfrute dessa delícia!

Se você gostou da receita de Tamales mexicanos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros aperitivos e petiscos.