Receita de Tambaqui assado no forno

Receita de Tambaqui assado no forno
Imagem: receitinhasdamamis.blogspot.pt

O tambaqui é um peixe típico do Pantanal e da Amazônia. Sua carne, apesar de gordurosa, é muito saborosa, e o tambaqui é muito apreciado tanto frito como assado. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar tambaqui assado no forno com todos os truques que precisa saber, confira abaixo!

2 convidados 4h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Tambaqui assado no forno:
1

O primeiro passo para fazer tambaqui assado no forno é abrir o peixe pela barriga, limpar bem e lavar. Depois faça alguns cortes transversais de um lado e do outro, coloque em uma vasilha e tempere com suco de limão, pimenta e oréganos. Deixe ficar por cerca de 3 horas, para pegar bem o sabor ou, no mínimo, por 30 minutos.

Imagem: nas.er.usgs.gov
2

Após esse tempo, está na hora de assar o tambaqui: salpique com sal, pincele a manteiga em todo ele, embrulhe em papel alumínio e coloque em uma assadeira. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos, retire o papel alumínio, vire o peixe com cuidado e termine de assar até dourar.

Imagem: umamorbemtemperado.blogspot.pt
3

Quando o tambaqui assado no forno estiver bem dourado, está pronto a servir! Acompanhe com purê de batata e regue com molho de manteiga e sálvia. Experimente também fazer tambaqui frito sequinho e diga o que achou. Bom apetite!

Imagem: receitinhasdamamis.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Tambaqui assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tambaqui. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.