Receita de Tambaqui frito sequinho

Receita de Tambaqui frito sequinho
Imagem: practicalfishkeeping.co.uk

O tambaqui é um peixe de água doce brasileiro. É ótimo para assar e também fica muito gostoso frito, tal como mostramos nesta sugestão do TudoReceitas. Aprenda conosco a cozinhar tambaqui frito sequinho, com truques que garantem sucesso. Confira abaixo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Tambaqui frito sequinho:
1

O primeiro passo para fritar tambaqui é limpar o peixe e tirar as escamas. Depois faça 2 ou 3 cortes transversais, de um lado e do outro, e tempere com sal e suco dos limões. Deixe ficar por 20-30 minutos, para tomar o sabor.

Imagem: peperrone.ch
2

Após o passo anterior, seque o peixe e envolva na farinha. Leve ao fogo médio uma frigideira com óleo abundante e frite aí o peixe quando o óleo estiver bem quente, virando quando um dos lados já estiver bem dourado e crocante.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Quando todo o peixe estiver frito, retire para um prato com papel absorvente. Deixe ficar por uns segundinhos, para escorrer o excesso de óleo.

Imagem: monsterfishkeepers.com
4

Assim que conseguir o tambaqui frito sequinho, sirva em seguida acompanhado de farofa, legumes cozidos ao vapor e molho tártaro. Bom apetite!

Imagem: practicalfishkeeping.co.uk

Se você gostou da receita de Tambaqui frito sequinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tambaqui. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.