Receita de Tamboril em molho de noz

Receita de Tamboril em molho de noz

Alguma vez imaginou combinar tamboril com noz? Parece estranho, mas o resultado é muito agradável e digno de um prato gourmet. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar tamboril em molho de noz, um creme espessado com nozes moídas no lugar da farinha, que resulta numa receita sem glúten e com um sabor delicado.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas para Semana Santa, Sem picante, Ideal acompanhar com vinho branco, Salteado
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo é reunir os ingredientes desta receita de tamboril.

2

Em uma panela com a água e um pouco de sal, coza o tamboril em fogo médio por, pelo menos 20 minutos.

3

Entretanto comece preparando o molho para o tamboril: numa frigideira em fogo baixo com um pouco de azeite, refogue o alho-poró e a cebola finamente picados por 10 minutos.

4

Triture as nozes no liquidificador ou processador de cozinha até que fique em pedacinhos bem pequenos. No entanto tome cuidado para não bater demais, ou acabará ficando uma manteiga de noz.

5

Adicione as nozes e o caldo de tamboril ao refogado e o caldo de tamboril, misture e deixe cozinhar por 5 minutos. Retifique o sabor com sal e pimenta.

6

Para obter um molho sem grumos, transfira os ingredientes do refogado para o liquidificador ou processador e bata até ficar liso.

7

Em uma frigideira com um pouco de óleo, salteie o alho inteiro e o tamboril por cerca de 4 minutos, até ficar levemente dourado. Tempere com sal se considerar necessário.

8

Após o passo anterior, sirva o tamboril com o molho de nozes como prato principal da ceia de Natal, no jantar de Ano Novo ou durante a Semana Santa da Páscoa. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tamboril em molho de noz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tamboril.