Receita de Tapioca com queijo coalho

Receita de Tapioca com queijo coalho

A tapioca na frigideira é uma das opções mais práticas e rápidas que podemos fazer para desencanar um almoço ou jantar corrido ou para saciar na hora do lanche. Além de ser muito fácil de preparar, é low carb, sem glúten e baixa em gordura, perfeita para quem cuida da alimentação!

Neste caso preparei tapioca com queijo coalho e oréganos na frigideira, além de outra versão com queijo coalho e goiabada. O bom da tapioca é que você pode rechear ela com os ingredientes que quiser e sempre fica uma delícia! Abaixo compartilho com você outras sugestões de recheio para tapioca na frigideira e indico também algumas dicas de como fazer a tapioca perfeita. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir!

2 convidados 10m Lanche Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Tapioca com queijo coalho:
1

Coloque no fogo médio uma frigideira antiaderente e espere esquentar (não precisa untar). Depois coloque uma camada de goma de tapioca uniforme, não muito fina nem muito grossa, como na foto.

Dica: Se a sua tapioca tiver muito grumos, passe ela por uma peneira. Se não conseguir colocar uma camada fina ajeite ligeiramente com uma colher ou espátula logo imediatamente a seguir.

2

Enquanto a tapioca cozinha, coloque em metade dela alguns pedaços de queijo coalho e polvilhe orégano. Deixe por 1 minuto, para a tapioca ficar consistente e o queijo derreter um pouco.

3

Depois, com a ajuda de uma espátula ou colher, dobre a tapioca ao meio, como na foto. Vire ao contrário e deixe por mais 10-20 segundos na frigideira, para derreter o queijo do outro lado. Retire a tapioca para um prato.

Dica: Você saberá que a tapioca está pronta para dobrar quando ela soltar as beiradas da frigideira. Caso ainda esteja muito mole, deixe cozinhar por mais uns segundinhos.

4

Continue preparando suas tapiocas do mesmo jeito, se quiser variando no recheio. Neste caso, para além de queijo coalho e oréganos, coloquei também pedaços de goiabada. Outras opções de recheio de tapioca são:

  • Queijo coalho e carne seca
  • Queijo mussarela e presunto
  • Frango desfiado e temperado
  • Tomate em rodelas e orégano
  • Recheio de ovo
  • Banana e leite condensado
  • Calda de chocolate e coco ralado
5

Quando terminar de preparar suas tapiocas, se quiser volte com elas para a frigideira e tampe por 1 minutinho, para esquentar novamente.

6

Agora você sabe como fazer uma tapioca sequinha e deliciosa em menos de 10 minutos! Prepare aí na sua casa e conte para nós qual o recheio escolhido. Bom apetite!

Gostou da sugestão? Confira também estas receitas com goma de tapioca:

  • Misto quente de tapioca
  • Brownie de tapioca
  • Tapioca com ovo

Se você gostou da receita de Tapioca com queijo coalho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tapioca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.