Receita de Tapioca de frango com catupiry

Receita de Tapioca de frango com catupiry

Procurando uma sugestão para um almoço rápido, prático e fit? Tapioca de frigideira é a resposta! Fica prontinha em menos de 5 minutos e sacia sem pesar. As opções de recheio salgado de tapioca são várias, nesse caso usei frango desfiado, requeijão cremoso e rúcula.

Quer saber como fazer tapioca de frango com catupiry igual a essa? Continue aqui no TudoReceitas, abaixo indico a quantidade de ingredientes e o modo de preparo passo a passo em fotos. Prepare logo esta opção sem glúten e pobre em carboidrato que ajuda a continuar no foco de uma alimentação mais saudável!

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Na frigideira, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Tapioca de frango com catupiry:
1

Para fazer tapioca de frigideira você vai precisar de goma de mandioca, também chamada de fécula de mandioca hidratada ou simplesmente de massa pronta de tapioca. Ela deverá ser igual à que mostro na foto, composta por pequenos grânulos que se desmancham facilmente quando apertamos entre os dedos.

  • Em caso de dúvidas, confira nossa matéria sobre os tipos de tapioca.
2

Leve ao fogo médio uma frigideira e, sem precisar untar, coloque uma camada da goma de mandioca. Espalhe com uma espátula, para ficar lisinha. Deixe por 1 minuto sem mexer mais.

Dica: Se a sua goma de mandioca for muito granulada, com flocos grandes, passe por uma peneira antes de colocar na frigideira.

3

Em seguida coloque o recheio numa das metades da tapioca: um pouco de frango desfiado, catupiry e folhas de rúcula.

Dica: Pode preparar esta receita de tapioca na frigideira com sobras de frango e outros ingredientes da sua preferência!

4

Dobre a tapioca ao meio com a ajuda de uma espátula e deixe na frigideira por mais 1-2 minutos, para o requeijão derreter e se unir com a tapioca e os demais ingredientes do recheio.

5

Depois é só servir, simples assim! Repita o preparo desta tapioca de frango com requeijão as vezes necessárias até preparar a quantidade de tapiocas do seu agrado. Sirva com, por exemplo, um suco detox para desinchar, e bom apetite!

Quer conhecer mais receitas de tapioca? Confira estas sugestões:

  • Tapioca com queijo coalho
  • Pizza de tapioca no forno

Se você gostou da receita de Tapioca de frango com catupiry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tapioca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.