Receita de Tartar de carne

Receita de Tartar de carne

Hoje trazemos um tartar de carne, uma receita tradicional que virou tendência em muitos restaurantes gourmet em todo o mundo. O bife tártaro é uma carne marinada com limão e pickles que pode ser servida como prato principal ou entrada. Siga o passo a passo do TudoReceitas com atenção e aprenda a preparar essa delícia gourmet!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho rosé, Marinado
Ingredientes:
Como fazer Tartar de carne:
1

Para fazer essa receita de tartar de carne, comece por preparar os ingredientes necessários.

2

Coloque carne picada em cubinhos pequenos (como na fotografia) em uma tigela. Adicione o suco de limão e as gotas de tabasco. Junte a cebola cortada em cubinhos e misture bem os ingredientes da receita.

3

Acrescente os picles cortados em fatias finas, a mostarda, o sal e a pimenta do reino a gosto. Junte o molho perrins e o rum. Volte a misturar todos os ingredientes muito bem.

5

Coloque o tartar de carne em um prato e, se desejar, remova a marinada da preparação. Se preferir, pode servir o tartar com a marinada. Polvilhe com salsinha fresca.

6

Se desejar, sirva o tartar de carne coberto com uma gema de ovo. No meu caso, a gema quebrou, mas o ideal é manter a gema inteira.

Se é fã de tartar, confira também como preparar tartar de salmão e abacate.

Se você tiver quaisquer comentários ou questões, deixe uma mensagem abaixo. Partilhe também uma fotografia do seu tartar conosco! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tartar de carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés.