Receita de Tataki de atum

Receita de Tataki de atum

O TudoReceitas sugere uma refeição gourmet perfeita para ocasiões especiais: tataki de atum.Preparado com soja e gergelim, esse prato de origem japonesa possui uma textura e sabor excelentes que vão surpreender todo o mundo. A técnica de preparação consiste em selar o alimento, grelhando levemente sobre uma chapa quente ou fogo direto. Continue lendo este passo a passo para descobrir como fazer essa receita deliciosa!

2 convidados 24h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Recomendada para perder peso, Na grelha, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Tataki de atum:
1

Para preparar esta maravilhosa receita de tataki de atum, comece por juntar todos os ingredientes.

Dica: Não esqueça que é necessário congelar o atum fresco durante, pelo menos, 24 horas para matar potenciais bactérias.

2

Misture o shoyu com o açúcar em uma tigela, adicione o vinagre de arroz e o gengibre picadinho e misture bem.

Dica: O vinagre de arroz pode ser substituído por vinagre de vinho branco.

3

Corte o atum em cubos e coloque dentro da tigela com o shoyu. Cubra com plástico filme e deixe marinar durante 1 a 2 horas.

4

Escorra o atum e cubra com as sementes de gergelim, como pode ver na imagem.

5

Numa frigideira ou grelha em fogo alto, coloque o atum e deixe cozinhar por 10 a 15 segundos de cada lado.

6

Por fim, use uma faca afiada para cortar o seu tataki de atum em fatias finas e sirva! Pode completar seu cardápio de sushi com sushi de salmão, hot roll com cream cheese e yakimeshi tradicional. Se quiser, experimente também preparar um rodízio de sushi em casa! Bom apetite e diga nos comentários o que achou.

Se você gostou da receita de Tataki de atum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sushi. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.