Receita de Tataki de salmão com gergelim

Receita de Tataki de salmão com gergelim

O tataki é um jeito de preparar o peixe ou a carne na culinária japonesa. Em japonês, essa palavra significa 'golpeado', e consiste em selar a proteína sobre uma chapa quente ou direto no fogo, deixando cozinhado por fora e cru por dentro. Para que você saboreie essa receita japonesa, no TudoReceitas ensinamos você a preparar tataki de salmão com gergelim, confira abaixo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Na grelha, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Tataki de salmão com gergelim:
1

Para fazer o tataki de salmão, comece por reunir os ingredientes.

2

Em uma frigideira em fogo alto com o óleo, sele o salmão de todos os lados, ou seja, deixe dourar por fora sem cozinhar o interior. Se quiser, adicione pimenta do reino e sal.

3

Após o passo anterior, misture as sementes de gergelim em um prato, e coloque aí o salmão selado. Envolva com as sementes de todos os lados, e reserve na geladeira para esfriar e conseguir cortar com facilidade.

4

Para o molho do tataki, simplesmente misture o suco de limão com o shoyu.

5

Quando o tataki de salmão com gergelim estiver geladinho, corte em fatias com um pouco menos que um dedo de grossura e sirva junto com o molho anterior. Aprenda também a fazer tataki de atum, hot Roll com cream cheese e nigiri de salmão. Experimente e bom apetite!

Se você gostou da receita de Tataki de salmão com gergelim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sushi. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.