Tempero para pernil de porco no forno

Tempero para pernil de porco no forno

Chega aquele dia em que queremos preparar um pernil de porco assado muito saboroso e, para isso, é imprescindível saber como temperar carne de porco para assar no forno! Tal como acontece com outras carnes, alguns temperos combinam especialmente bem com carne de porco e nesta receita indicamos alguns deles.

Esta é uma receita de tempero para pernil de porco no forno infalível pois super combina com essa peça de carne e com outras peças suínas também. Os ingredientes são acessíveis mas, no caso de você procurar alternativas, também sugerimos algumas opções. Confira abaixo todos os detalhes!

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Tempero para pernil de porco no forno:
1

Comece por colocar a cerveja num recipiente onde irá misturar todos os ingredientes da marinada para pernil.

Dica: sempre devemos usar um ingrediente líquido na marinada, pois ele facilita a incorporação dos temperos. Neste caso usamos a cerveja, mas você poderá substituí-la por vinho verde ou branco ou até caldo de carne caseiro.

2

Em seguida adicione as ervas aromáticas que, neste caso, são o tomilho e a folha de louro.

Dica: outras opções de ervas aromáticas que combinam com carne de porco são orégano, alecrim, sálvia, salsinha e coentro.

3

Acrescente agora os alhos descascados e picados e também a pimenta calabresa.

Dica: os alhos conferem mais sabor no pernil de porco e a calabresa proporciona um toque picante muito gostoso. No entanto, se você não gostar de comida picante, pode dispensar a pimenta calabresa ou substituir por pimenta do reino moída.

4

Seguidamente adicione a páprica doce, também chamada de colorau ou urucum, uma especiaria que ajuda a conferir cor no pernil de porco.

5

Por fim, adicione a mostarda, neste caso mostarda Dijon, mas que pode ser também a mostarda amarela, a mostarda antiga ou até mesmo sementes de mostarda moída, para conferir mais sabor.

Dica: a mostarda combina muito bem com mel por isso, se quiser, adicione também 1 colher de chá de mel neste tempero de pernil assado.

6

Coloque o pernil de porco num saco plástico e adicione toda esta marinada para temperar pernil de porco. Amarre bem o saco e reserve por 8 a 24 horas na geladeira, agitando o saco de vez em quando, para espalhar bem os temperos pela carne.

Dica: se estiver usando pernil de porco congelado, deixe-o descongelar completamente antes de adicionar os ingredientes do tempero.

7

Após esse tempo, pode transferir a carne e todo o conteúdo do saco para uma assadeira. Termine de temperar o pernil de porco adicionando o sal e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 1 hora ou mais.

Gostou desta sugestão de tempero para pernil simples? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de temperos:

  • Tempero lemon pepper caseiro
  • Como temperar costela
  • Como temperar carne moída

Dica: calcule 1 hora de forno para cada 1 quilo de pernil. Para evitar que o pernil queime, cubra-o com papel alumínio nos primeiros 40-45 minutos de forno.

Se você gostou da receita de Tempero para pernil de porco no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Ideias para temperar.