Receita de Tempura de frutas

Receita de Tempura de frutas

São populares a tempura de legumes e a tempura de camarão, mas será que você conhece a tempura de frutas? Esta é uma sobremesa diferente e popular na culinária asiática, que se prepara sobretudo com maçã, pêssego e pera (também se pode usar morango e abacaxi) mergulhados numa pasta de farinha, ovo e água. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar a tempura de frutas e surpreenda as crianças à sobremesa!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Frito, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Tempura de frutas:
1

Antes de fazer esta receita de tempura, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Prepare a massa da tempura misturando em uma tigela a água com o ovo, a farinha, o sal e o açúcar até ficar homogêneo. Deixe repousar na geladeira por 20 minutos.

3

Enquanto isso lave bem as frutas, corte-as em metades e depois em fatias, como na fotografia.

4

Leve ao fogo médio uma frigideira com óleo abundante. Quando o óleo estiver quente, mergulhe as frutas na massa de tempura e logo em seguida coloque fritando por cerca de 3 minutos. Retire para um prato com papel absorvente quando as frutas de tempura estiverem douradas.

Dica: Não frite muitas porções de uma vez só, ou a temperatura do óleo irá baixar.

5

Depois de frita, sirva a tempura de maçã, pera e pêssego polvilhada com açúcar de confeiteiro ou regada com mel. Experimente esta deliciosa receita para crianças e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Tempura de frutas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.