Receita de Tempura de legumes crocante

Receita de Tempura de legumes crocante
Imagem: sitiohiromi.com.br

O tempura é um clássico da culinária japonesa, muito fácil de preparar e apreciado por ser leve e gostoso. Aprenda com o Tudo Receita a preparar tempura de legumes crocante, perfeito para servir como entrada ou acompanhamento de uma refeição. Confira abaixo o passo a passo!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas japonesas
Ingredientes:
  • Para a massa:
Como fazer Tempura de legumes crocante:
1

O primeiro passo do tempura de legumes crocante é preparar a massa. Para isso bata os ovos e acrescente a água, mexendo sem bater. Adicione a farinha e a maisena pouco a pouco e o sal e misture levemente (não se preocupe se formar grumos), reserve na geladeira por 30 minutos

Imagem: pururucauai.wordpress.com
2

Enquanto isso prepare os legumes do tempura de legumes crocante: descasque a cebola, a cenoura, a abobrinha e a abóbora. Corte esses e os restantes ingredientes em palitos ou rodelas finas e seque com papel absorvente.

Imagem: asreceitasdeportugal.com
3

Após os 30 minutos de repouso, retire a massa da geladeira. Leve ao fogo uma panela com óleo e, assim que estiver bem quente, mergulhe os legumes um a um na massa e frite.

Imagem: mcnackskitchen.com
4

Não coloque muitos legumes fritando de uma só vez, para evitar esfriar o óleo. Frite cada um por 2-3 minutos e coloque escorrendo, de preferência, numa grelha.

Imagem: ale.gd
5

Seu tempura de legumes crocante está pronto! Sirva em seguida, como entrada ou acompanhamento de pratos de carne e peixe. Bom apetite!

Imagem: sitiohiromi.com.br

Se você gostou da receita de Tempura de legumes crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.