Receita de Tender assado com abacaxi

Receita de Tender assado com abacaxi
Imagem: guiadacozinha.com.br

Tender e abacaxi são dois ingredientes obrigatórios na ceia de Natal. Pensando nisso, nesta receita de Natal do TudoReceitas sugerimos a você que misture ambos para cozinhar um tender assado que fará as delícias de toda a família! Não sabe como? Descubra abaixo todos os truques da receita de tender assado com abacaxi e aprenda a fazer passo-a-passo!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para cozinhar esta receita de tender com abacaxi comece por preparar a calda de abacaxi: descasque um dos abacaxis, corte a polpa em pedacinhos e leve ao fogo com a manteiga e o açúcar por 10 minutos. Depois bata no liquidificador até ficar completamente liso ou com alguns pedaços.

2

Prepare o tender retirando-lhe a película e lavando com água. Depois, usando uma faca afiada, faça cortes superficiais em forna de losangos. Espete um cravinho em cada cruzamento e coloque a peça em uma assadeira.

Imagem: iphomeblog.com.br
3

Regue o tender com a calda de abacaxi, fazendo com que penetre nos cortes. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200ºC por 1 hora. Após esse tempo retire o papel alumínio, volte a regar o tender com a calda e asse por mais 40 minutos, sem o alumínio.

Dica: De 10 em 10 minutos regue o tender com a calda para que fique bem brilhante.

Imagem: udigrude.blogspot.pt
4

Quando retirar seu tender assado com abacaxi do forno deixe repousar por uns minutinhos antes de cortar. Sirva com o outro abacaxi descascado e cortado em rodelas e acompanhe com arroz natalino, farofa de Natal e salada fatuche. Bom apetite e diga nos comentários o que achou desta sugestão para o cardápio de Natal!

Se você gostou da receita de Tender assado com abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.