Receita de Tender salgado com farofa

Receita de Tender salgado com farofa
Imagem: descalvadoagora.com.br

O tender é uma peça de carne suíça muito suculenta e perfeita para as festas de final de ano. Se você quer aprender a preparar tender salgado para o Natal ou para o Ano Novo preste atenção nesta sugestão do TudoReceitas. Confira o passo-a-passo detalhado e surpreenda todos à mesa com a receita de tender salgado com farofa que todos irão adorar!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para o tender:
  • Para a farofa:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de tender para as festas comece por preparar o tender: retire a película em torno dele, lave e, com uma faca afiada, faça uns cortes não muito fundos na diagonal, primeiro para um lado e depois para o outro. Espete os cravos das Índias nas junções dos cortes.

Imagem: prosapoemapastel.wordpress.com
2

Em uma tigela prepare o tempero: misture a mostarda, o mel, a manteiga e o vinho e acerte o sabor com sal e pimenta. Coloque o tender em uma assadeira grande, jogue o tempero sobre ele (fazendo com que penetre bem nos cortes).

3

Cubra o tender com papel alumínio e leve ao forno a 200ºC por 40 minutos. Depois desse tempo regue o tender com o molho que acumulou na assadeira e deixe assar por mais 10-15 minutos sem o papel alumínio, para dourar.

Imagem: udigrude.blogspot.pt
4

Quando o tender estiver quase pronto prepare a farofa para acompanhar: corte o abacaxi em pedacinhos e leve ao fogo por 5 minutos com o açúcar, até amolecer e virar uma calda. Numa panela à parte refogue a cebola na manteiga até ficar transparente.

5

Misture as uvas-passas com o abacaxi e adicione à panela da cebola. Pouco a pouco junte a farinha de mandioca e misture até ficar soltinha. Tempere a gosto com sal e salsinha, misture e desligue o fogo.

Imagem: kitchenfordummies.com
6

Retire o tender do forno e deixe repousar por 5 minutinhos. Depois corte em fatias e sirva com o molho e a farofa. Comente com o que acha acerca desta receita de tender salgado com farofa, vamos gostar de saber sua opinião!

Confira também nossas outras receita de Tender de Natal, frango de Natal e farofa de Natal. Bom apetite e feliz Natal!

Dica: Se quiser pode engrossar o molho do Tender levando-o ao fogo e deixando ferver até reduzir pela metade.

Se você gostou da receita de Tender salgado com farofa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.