Receita de Teppanyaki de frango

Receita de Teppanyaki de frango

O teppanyaki de frango é um prato da culinária asiática que usa uma prancha de ferro para cozinhar os alimentos a altas temperaturas, com uma quantidade mínima de óleo. Por essa razão a receita de teppanyaki de frango é saudável e pobre em gordura, ideal para quem está cumprindo dieta. Confira abaixo este passo a passo do TudoReceitas.com e aprenda a preparar teppanyaki de frango e legumes em sua casa!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Teppanyaki de frango:
1

O primeiro passo para preparar o teppanyaki de frango é lavar todos os legumes que vamos usar. Depois disso, corte os cogumelos pela metade e reserve.

2

Em seguida corte a cebola em oito partes e reserve.

3

Corte a abobrinha em fatias não muito grossas e reserve também.

4

Descasque os aspargos, retire a parte do caule e corte-os em metades. Reserve.

5

Em relação aos pimentões, retire a veia e as sementes e corte em cubos. Reserve também.

6

Prepare o frango para cozinhar, cortando-o em tiras finas.

7

Em um wok quente coloque um pouco do azeite de oliva e salteie o frango até que ganhe cor. Retire do fogo e reserve, iremos terminar de cozinhar num outro passo.

Dica: No lugar do wok pode usar uma outra frigideira ou uma prancha.

8

No mesmo wok ou frigideira salteie todos os legumes separadamente, já que cada um tem diferentes tempos de cozedura. Tente não deixar os legumes mais de três minutos no fogo.

9

Quando tiver terminado, coloque de novo os legumes e o frango na frigideira e deixe cozinhar em fogo médio-baixo, mexendo sempre até o frango estar pronto. Adicione o shoyu e, se quiser, um pouco de sal e pimenta também.

10

Assim que o frango estiver cozinhado, acrescente os brotos de soja e sirva o teppanyaki de frango acompanhado de arroz basmati e shoyu a gosto. Espero que goste desta receita e deixe seu comentário abaixo!

Gosta de comida asiática? Descubra também as receitas de tacos de frango teriyaki e espetinhos de frango satay. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Teppanyaki de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.