Receita de Terrine de chocolate branco

Receita de Terrine de chocolate branco
Imagem: tasteofhome.com

Pensa numa sobremesa de chocolate branco bem geladinha, macia e fácil de preparar. É a terrine de chocolate branco! Aqui no TudoReceitas ensinamos você a preparar essa delícia com apenas chocolate branco, creme de leite, um pouco de Bourbon, Rum ou Whisky e nozes picadas e que fica pronta em 3 passos simples. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de terrine de chocolate branco e experimente!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Terrine de chocolate branco:
1

Prepare sua terrine de chocolate branco começando por esquentar o creme de leite no fogo ou no microondas até quase ferver. Verta sobre o chocolate partido em pedaços, misture bem até derreter o chocolate por completo, e reserve na geladeira por 30 minutos, para esfriar.

Dica: Será mais fácil derreter o chocolate se você usar chocolate em gotas ou em discos para preparar esta receita.

2

Retire a mistura da geladeira, acrescente a bebida e bata com a batedeira até ficar cremoso, formando picos. Nesse momento pare de bater, para não desandar, acrescente as nozes e misture. Forre uma forma de bolo inglês ou tigela retangular com plástico filme e espalhe nela a mistura da terrine de chocolate, alisando bem.

Dica: Para obter o ponto do creme de leite é necessário que ele esteja bem gelado.

3

Cubra a terrine de chocolate branco com plástico filme e reserve novamente na geladeira, desta vez por 4 horas. Ao fim desse tempo a sobremesa estará consistente o suficiente para servir! Desenforme sobre um prato, retire o plástico filme e, se você quiser, incremente esta receita com uma deliciosa calda toffee bem simples.

Experimente e diga nos comentários o que achou! Se você procura mais receitas com chocolate branco confira estas sugestões:

  • Cobertura de chocolate branco para bolos;
  • Bombons de chocolate branco;
  • Torta gelada de chocolate branco.
Imagem: tasteofhome.com

Se você gostou da receita de Terrine de chocolate branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.